Basquete: Seleção Masculina de Basquete 3×3 na reta final de preparação para a Copa do Mundo

A Seleção brasileira de basquete 3×3: treinos no Rio para o Mundial em Amsterdã. Foto: CBB/Divulgação

 

 

A Seleção Brasileira adulta masculina de basquete 3×3 já está trabalhando na última fase de preparação visando a Copa do Mundo da categoria – FIBA 3×3 World Cup 2019 -, que será realizada de 18 a 23 de Junho, em Amsterdã, na Holanda. A equipe comandada pelo treinador Douglas Lorite treina na Escola de Educação Física do Exército, no Rio de Janeiro (RJ).

 

 

 

“Ao todo, trabalharemos quatro dias completos, com bastante intensidade, já preparando o nosso grupo para os jogos, que serão bem fortes, pois pegamos uma chave difícil, com alguns dos melhores times do mundo. Com isso, teremos que aumentar um pouco a intensidade nessa fase para que a equipe chegue bem preparada, além de combinar alguns amistosos antes da competição para que haja uma aclimatação completa, ou seja, ambiente, quadra e o clima, principalmente. Queremos fazer bons jogos para garantir vaga nas quartas de final”, comentou Lorite.

 

 

 

O elenco brasileiro contra com Felipe Oscar de Camargo (Campinas 3×3), Jonatas Júlio de Mello (Campinas 3×3), William Weihermann (São Paulo DC) e Jefferson Froehlich Socas (São Paulo DC).

 

 

“Mais uma semana de concentração e treinamentos na preparação final para a Copa do Mundo. Estamos confiantes e contamos com a torcida de todos”, destacou Socas.

 

 

“Estamos esperançosos e trabalhando muito duro, espero que o nosso grupo consiga um bom resultado para o Brasil na difícil Copa do Mundo”, complementou Camargo.

 

 

Na primeira fase da Copa do Mundo, o Brasil integra o Grupo D, ao lado de Letônia, Japão, Polônia e Austrália. Os jogos da Seleção Brasileira serão nestas datas e horários:

 

 

18 de junho
11h25 – Brasil x Austrália
15h05 – Brasil x Japão

 

 

20 de junho
12h55 – Brasil x Polônia
15h05 – Brasil x Letônia

 

 

De acordo com o regulamento, os dois melhores classificados de cada grupo avançam às quartas de final.

 

 

Da Redação com informações da CBB (Confederação Brasileira de Basketball)