Basquete – NBA: O Jogador de Basquete Michael Uchendu morre afogado após acidente com jet ski.

O Jogador de Basquete Michael Uchendu morre afogado após acidente com jet ski.

 

O jogador de basquete, Michael Uchendu, morreu no sábado (29), vítima de afogamento, após acidente com jet ski na represa de Nazaré Paulista.

 

 

A Polícia Militar foi acionada para atendimento de ocorrência de afogamento, quando, ao chegar no local, o Corpo de Bombeiros depois de realizar buscas, localizou o corpo da vítima em óbito.

 

 

Nota da Confederação Brasileira de Basketball (CBB):

 

 

“Com profundo pesar, a Confederação Brasileira de Basketball (CBB) comunica o falecimento do jovem atleta Michael Somutochukwu Uchendu, de 21 anos (11 de abril de 1998), que estava atuando no Leyma Basquet Coruña, da Espanha, ocorrido neste sábado (29 de junho), em São Paulo (SP), vítima de afogamento. Grande nome para o futuro, Uchendu, que defendeu os selecionados nacionais de base nos últimos anos, era nome certo no ‘NBA Draft’ de 2020.

 

O pivô, de 2m08, iniciou carreira na SE Palmeiras e ainda na base se transferiu para o Bauru Basket. Depois disso, foi contratado pelo Monbus Obradoiro, da Espanha, que o cedeu para o Leyma Coruña. Com a Seleção Brasileira, foi campeão do Sul-Americano Sub-21, medalha de bronze na Copa América Sub-18 e medalha de prata no Campeonato Sul-Americano Sub-17. Em 2018, Uchendu participou do ‘NBA Global Camp’ de Treviso, na Itália.Aos seus familiares e aos amigos, a CBB oferece suas condolências, além de pedir para que Deus conforte os vossos corações, trazendo paz e entendimento”.

 

 

 

Da Redação com informações provenientes da CBB