Automobilismo – Fórmula 1: Niki Lauda é sepultado

Niki Lauda é sepultado – Foto|: Reprodução

 

 

Familiares, amigos e fãs se reuniram nesta quarta-feira (29) na Catedral de Santo Estêvão, em Viena, para se despedir do tricampeão mundial de Fórmula 1 Niki Lauda, morto no último dia 20 de maio, aos 70 anos de idade.

 

O funeral teve a presença de toda a cúpula da Mercedes, equipe da qual o austríaco era presidente não-executivo, incluindo o pentacampeão Lewis Hamilton, além dos ex-pilotos Alain Prost, Nigel Mansell, Jackie Stewart e Nico Rosberg.

 

 

Nelson Piquet foi o que mais se emocionou no enterro de Niki Lauda. Além dos campeões da Fórmula 1, o CEO do Liberty Media, Chase Carery, o presidente da Federação Internacional de Automobilismo (FIA), Jean Todt, o presidente da Áustria, Alexander Van der Bellen, também estiveram no enterro do tricampeão. Birgit, viúva do ex-piloto, ficou ao lado dos filhos mais velhos, Lukas e Mathias. Os gêmeos Max e Mia, também se despediram do pai.

 

 

Em sua carreira de piloto, o austríaco conquistou três títulos na Fórmula 1 (1975, 1977 e 1984), os dois últimos após um grave acidente que o deixou à beira da morte e com cicatrizes profundas no rosto – a história da batida e de sua rivalidade com o britânico James Hunt é retratada no filme “Rush”.

 

 

Da Redação com informações provenientes da ANSA