Automobilismo – Copa do Mundo de F3: Piloto alemã sofre grave acidente em corrida da F3 em Macau

Piloto alemã sofre grave acidente em corrida da F3 em Macau

 

 

 

A corrida da Copa do Mundo de F3 disputada anualmente em Macau foi interrompida neste domingo (18) após a piloto alemã Sophia Floersch sofrer um grave acidente. O carro de Floersch se chocou com o do japonês Sho Tsuboi e foi lançado em direção ao alambrado, atingindo uma área reservada para fotógrafos e operadores de TV. De acordo com comunicado dos organizadores, os dois pilotos estão conscientes e foram levados para o hospital. Além deles, um fiscal e dois fotógrafos ficaram feridos.

 

 

A equipe da alemã, Van Amersfoort Racing, afirmou em nota nas redes sociais que ela tem sinais vitais estáveis, mas apresenta uma fratura espinhal. Em sua conta no Twitter, Floersch também publicou uma mensagem para agradecer os cuidados recebidos e afirmou que . “irá entrar em cirurgia amanhã pela manhã”. “Obrigado a todos pelas mensagens de apoio. Atualização em breve”, escreveu.

 

 

 

 

Logo depois do acidente, a corrida chegou a ser interrompida, mas assim que foi retomada, a disputa foi vencida pelo piloto britânico Dan Ticktum pela segunda vez consecutiva.

 


Da Redação com informações provenientes da ANSA