Atletismo: Grande Prêmio Brasil Caixa São Paulo de Atletismo 2015 está confirmado para setembro em São Bernardo

Grande Prêmio Brasil Caixa São Paulo confirmado para setembro em São Bernardo
Grande Prêmio Brasil Caixa São Paulo confirmado para setembro em São Bernardo

 

 

 

 

Principal Meeting latino-americano, o “Grande Prêmio Brasil Caixa São Paulo de Atletismo 2015” já tem data e sede definidas: será em 13 de setembro, na Arena Caixa, em São Bernardo do Campo. A competição, criada em 1985, desde 1990 corresponde à etapa brasileira do IAAF World Challenge. Pela primeira vez o Meeting será disputado no ABC paulista. De 1985 a 2014 o evento aconteceu em São Paulo, Rio de Janeiro e Belém.

 

 

 

Local e data do GP foram propostos pela Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt) e confirmados pela Associação Internacional das Federações de Atletismo (IAAF). A CBAt divulgou também a relação de provas que serão disputadas:

 

 

 

 

Masculino: 200 m 400 m 1.500 m 110 m com barreiras 400 m com barreiras salto em altura salto em distância, arremesso do peso Lançamento do Martelo.

 

 

 

 

Feminino: 100 m 400 m 800 m 3.000 m 400 m com barreiras salto com vara salto triplo lançamento do disco.

 

 

 

 

O Meeting sempre trouxe grandes nomes do esporte ao Brasil, caso dos campeões olímpicos Carlos Lewis e Michael Johnson (Estados Unidos), as jamaicanas Shelly-Ann Fraser e Melaine Walker, o esloveno Primoz Kozmus, a australiana Valerie Vili, o português Nelson Evora, o britânico Steve Ovett, o ucraniano Sergei Bubka, o marroquino Said Aouita, e o panamenho Erwin Saladino.

 

 

 

Também sempre participaram os maiores atletas brasileiros, caso dos igualmente ganhadores do ouro olímpico Joaquim Cruz e Maurren Maggi.

 

 

 

Em 2014, quando o torneio foi disputado em Belém, uma das atrações foi o jamaicano Asafa Powell, ex-recordista mundial dos 100 m. Entre os brasileiros, um dos nomes importantes foi Mauro Vinicius Duda da Silva, bicampeão mundial indoor do salto em distância.

 

 

 

 

Fonte: Da Redação com informações provenientes de Agências de Notícias Nacionais e da CBAt