Atletismo: Fabiana Murer conquista etapa de Nova York da Liga Diamante

Fabiana Murer conquista etapa de Nova York da Liga Diamante - Crédito: Divulgação/IAAF
Fabiana Murer conquista etapa de Nova York da Liga Diamante – Crédito: Divulgação/IAAF

 

 

 

 

Fabiana Murer voltou a subir ao pódio da Liga Diamante de atletismo neste fim de semana. Após vencer o salto com vara na etapa de Birmingham, na Inglaterra, a brasileira conquistou o ouro na etapa de Nova York, Estados Unidos, ao saltar 4,80m na primeira tentativa, a segunda melhor marca da temporada. A prata ficou com a grega Nikoleta Kiriakopoulou, também com 4,80m, e o bronze com a americana Jennifer Suhr, com 4,54m.

 

 

 

Murer ainda fez três tentativas com o sarrafo a 4,86m, mas não conseguiu passar.

 

 

 

 

“A primeira tentativa de Fabiana no 4,86m foi muito boa, dava para saltar. Bom, mas a Fabiana mostrou que está bem. Ela gosta de saltar aqui em Nova York e, de fato, hoje as condições para a prova eram favoráveis. A Fabiana está ganhando a Liga Diamante, mas esse não é nosso foco no ano. Temos o Pan Toronto 2015, em julho, e o Mundial de Pequim, em agosto, como objetivos principais”, avaliou o técnico Elson Miranda.

 

 

 

 

Com as vitórias em Birmingham e Nova York, Fabiana Murer lidera a temporada da Liga Diamante com oito pontos conquistados. A grega Nikoleta Kiriakopoulou é a segunda colocada, com seis pontos.

 

 

 

 
Fonte: Da Redação com informações provenientes do COB