Atletismo – CBAt: Clínica Camping Caixa de Provas Combinadas reúne treinadores e atletas no CNDA em Bragança Paulista

Clínica Camping Caixa de Provas Combinadas reúne treinadores e atletas no CNDA em Bragança Paulista – Edemar Alves (Eder Mota/CBAt)

 

Com a participação de cinco treinadores e de 13 atletas, termina nesta sexta-feira (24/5) a II Clínica Camping Caixa de Provas Combinadas, no Centro Nacional de Desenvolvimento do Atletismo (CNDA), na cidade de Bragança Paulista (SP). As atividades fazem parte do Sistema Nacional de Treinamento (SNT) – Descoberta de Talentos da Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt).

 

 

O ministrante Edemar Alves dos Santos foi o responsável pela clínica e camping, que reuniu treinadores e atletas de São Paulo, Pindamonhangaba (SP), Itapevi (SP), Barueri (SP), Bragança Paulista (SP), Maringá (PR) e Lavras (MG).

 

 

 

“O grupo demonstrou muito interesse e procuramos fazer um trabalho diferenciado, buscando atingir as principais dificuldades dos atletas e dos treinadores em provas específicas que compõem o decatlo. É uma modalidade difícil, em que se treina muito e se compete pouco. Aliás, alguns atletas saem de Bragança e já vão competir em São Bernardo do Campo”, disse Edemar, referindo-se ao Torneio FPA de Atletismo, que será sábado e domingo (25 e 26/5), na Arena Caixa.

 

 

 

Os treinadores participantes são Luiz Gustavo Consolino, Alexandre Morato, Geiza Aparecida Batista, Renato Pereira e Fernando de Oliveira. Já os atletas são Marcos Paulo Leal Ferreira, Lara Luiza Leal Bueno, Carlos Eduardo Cardoso Del Picolo, Luiz Henrique Dantas Santos, Raiane Vasconcelos Procópio, Felipe Vinícius dos Santos, Alan Christian de Falchi, Daniel Oliveira Souza, Lucas de Oliveira Souza, Ingrid Ellen da Silva Moreira, Pedro de Oliveira, Jenifer Nicole Vieira Norberto e Alex Soares.

 

 

 

As ações desta iniciativa estão dentro do Programa Caixa de Apoio ao Sistema Nacional de Treinamento.

 

 

 

Da Redação com informações provenientes da CBAt