Atibaia: Atletas da Equipe DTA Atibaia conquistam ótimas colocações no Red Bull Trike Strike

Atletas da Equipe DTA Atibaia conquistam ótimas colocações no Red Bull Trike Strike
Atletas da Equipe DTA Atibaia conquistam ótimas colocações no Red Bull Trike Strike

 

 

No último final de semana foi realizada uma das provas mais difíceis, disputadas e esperadas no universo do drift trike, esporte radical que mais cresce no país. O Morro do Ralado, na cidade mineira de São Sebastião das Águas Claras (conhecida como Macacos) recebeu os 64 melhores pilotos do Brasil para o Red Bull Trike Strike, competição onde só participam atletas convidados. Em uma pista extremamente técnica, os competidores precisaram mostrar muita habilidade em ladeiras onde os triciclos chegaram a ultrapassar os 115 km/h. A equipe DTA – Drift Trilke Atibaia, uma das mais competitivas do país, marcou presença com a participação de 16 integrantes e, dessa vez, os dois pilotos que se destacaram foram Geraldo Pauli Junior, o Juninhu, e Felipe Faria, mais conhecido como Indião.

 
A disputa foi dividida em duas categorias: individual e duplas. Na individual, os pilotos desceram de um em um, no formato contra-relógio. Nessa categoria, um dos mais novos integrantes da DTA, Juninhu, fez uma ótima prova com o tempo de 52s49, ficando apenas alguns centésimos atrás do primeiro colocado. “A experiência deu muito certo, foi muito legal, venho há um ano e meio batalhando, quem me conhece sabe há quanto tempo venho esperando ganhar alguma coisa e, dessa vez, consegui conquistar o segundo lugar em uma das maiores competições do drift trike no Brasil. A ladeira era casca grossa, bem técnica, a velocidade, chegou a quase 115 kh/h”, contou.

 

 

 
A prova de duplas também foi emocionante. Em baterias de quatro, os competidores foram se enfrentando em formato eliminatório até chegarem à grande final. Uma das maiores promessas da Equipe DTA, Felipe Faria, o Indião, conquistou a terceira colocação fazendo dupla com Cristiano Burguez, o Eccel.

 

 

 
O próximo grande desafio dos atletas da DTA é a 4º Etapa do Campeonato Brasileiro de Drift Trike NDT, o GP Querosene, que será realizado nos dias 29 e 30 de agosto, na cidade de São Pedro (SP).

 

 

Confira a classificação geral do Red Bull Trike Strike:

 

Individual

 

 

1o – Alberto Luiz Davi
2o – Geraldo Pauli Junior (Juninhu) – DTA
3o – Fabio Pereira – 52:75

 

 
Duplas

 

1o – Edmar Ferreira (Ynhonho) e Fredy Macedo (Fredão)
2o – Sidnei Mattos e Willian Marcondes (Bill)
3o – Felipe Faria (Indião) – DTA e Cristiano Burguez (Eccel)

 

 

 
Fonte: Da Redação com informações provenientes de Agências e da assessoria de Imprensa DTA Atibaia