Amistosos: Seleção Brasileira Masculina de Futebol encara os Estados Unidos no Gillete Stadium, em Foxborough.

Estados Unidos x Brasil
Estados Unidos x Brasil

 

 

A seleção brasileira enfrenta os Estados Unidos nesta terça-feira (08), às 21h40, no Gillete Stadium, em Foxborough (EUA). O time brasileiro venceu por 1 a 0 a Costa Rica no sábado (05) e diante da equipe estadunidense realizará seu último confronto antes de estrear nas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2018.

 

 

No último treino do Brasil, o técnico Dunga fechou o treinamento e não revelou qual será a escalação deste jogo. Neymar, suspenso por dois jogos em competições oficiais, deve ficar novamente no banco de reservas e o treinador deve aproveitar para dar oportunidade para outros jogadores.

 

 

 

 

Dunga destacou a tranquilidade da equipe dos Estados Unidos dentro de campo. “Há a forma de jogar, agressiva e compacta, com velocidade e marcação. Eles têm a paciência de esperar um adversário errar para fazer o contragolpe”, declarou o comandante.

 

 

 

Assim como a seleção brasileira, os Estados Unidos também vêm de vitória. Na última sexta-feira, a equipe bateu o Peru por 2 a 1. Porém, para enfrentar o Brasil, os mandantes convocaram mais três jogadores, mas apenas o meia Michael Bradley tem possibilidade de ser titular.

 

 

 

Como desfalque, o time comandado pelo ex-jogador Jurgen Klinsmann não poderá contar com o atacante Clint Dempsey, principal nome da seleção. “Ele ainda não está 100%, então concordamos em deixá-lo de fora para que continue progredindo frente à partida do próximo mês contra o México”, disse o treinador sobre a ausência do jogador.

 

 

 

Ficha técnica

 

 

EUA: Guzan; Broks, Orozco, Rean e Jones; Bedoya, Zaroes, Jermaine (Bradley) e Yedlin; Altidore e Wood (Morris).
Técnico: Jurgen Klinsmann.

 

 

 

Brasil: Marcelo Grohe, Danilo, Miranda, David Luiz e Marcelo; Luiz Gustavo, Fernandinho (Elias), Lucas Lima, Willian (Lucas) e Douglas Costa (Neymar); Hulk (Firmino).
Técnico: Dunga.

 

 

 

Árbitro: Joel Aguilar (ESL);
Assistentes: Willian Torres (ESL) e Douglas Bermudez (ESL);
Local: Gillete Stadium, em Foxborough (EUA);
Data: terça-feira (08), às 21h40, horário de Brasília.

 

 
Fonte: Da Redação com informações provenientes de Agências de Notícias e da FPF