50ª Copa São Paulo de Futebol Júnior – Copinha 2019: Figueirense elimina o Palmeiras e encara o Guarani nas quartas de final.

Figueirense elimina o Palmeiras e encara o Guarani nas quartas de final. – Imagem: Agência Palmeiras.

 

 

O Palmeiras entrou como um dos favoritos na 50ª edição da Copa São Paulo de Futebol Júnior. O atual campeão brasileiro Sub-20, porém, foi eliminado nas oitavas de final. Nesta terça-feira, atuando na Arena Capivari, em Capivari, a equipe palestrina foi derrotada para o Figueirense, por 2 a 1.

 

 

O time alvinegro tomou pressão nos minutos iniciais, mas soube se defender e acabou premiado com um gol aos 39 minutos do primeiro tempo, em cobrança de falta de João Diego.

 

 

 

Os sulistas mantiveram o equilíbrio na segunda etapa e ficaram mais perto da vaga com tento de Bruno, em belo contra-ataque, aos 19. Os paulistas ainda descontaram com Josué, aos 39, e tentaram uma pressão final, mas sem resultar no empate.

 

 

 

Vale lembrar que algumas peças importantes deste grupo palestrino estão servindo a Seleção Brasileira no Sul-Americano de base, como o zagueiro Vitão, o lateral-esquerdo Luan Cândido, os meio-campistas Gabriel Menino, Gabriel Furtado e o atacante Papagaio, além do atacante Anibal, convocado pela Seleção Paraguaia. Há ainda o meia Alan, que também foi convocado pela equipe nacional, mas se lesionou recentemente.

 

 

 

Na próxima fase, a equipe catarinense vai encarar o Guarani. O time campineiro passou pelo Botafogo ao fazer 1 a 0, no Luisão, em São Carlos. Outro embate já definido é entre Cruzeiro e São Paulo.

 

 

 

Nesta quarta-feira, acontecem os últimos jogos das oitavas. Corinthians x Visão Celeste; Grêmio x Osasco Audax; Coritiba x Vasco da Gama e Atlético Mineiro x Volta Redonda vão indicar quem segue sonhando com a decisão no Pacaembu, em São Paulo, em 25 de janeiro.

 

 

 

Da Redação com informações provenientes do FPF