Virada Cultural de São Paulo 2015: Chefs na Rua e Feirinha Gastronômica na Virada Cultural – 20 e 21/06/2015

Chefs na Rua e Feirinha Gastronômica no Largo São Francisco na Virada Cultural - 20 e 21/06/2015
Chefs na Rua e Feirinha Gastronômica no Largo São Francisco na Virada Cultural – 20 e 21/06/2015

 

 

Dois eventos que já viraram tradição na Virada Cultural voltam esse ano para inspirar quem estiver pelo centro da cidade em busca de boas refeições: Chefs na Rua e a edição extra da Feirinha Gastronômica, com cardápio divertido, voltado para a família. “A ideia é a mesma de quando começamos a realizar o Chefs na Rua, em 2012: trazer o melhor da cena gastronômica de São Paulo a preços populares”, diz Mauricio Schuartz, da KQi Produções, produtora responsável pela realização dos dois eventos, em parceria com a Prefeitura de São Paulo.

 

 

Responsável por popularizar a comida de rua em São Paulo, o Chefs na Rua acontece desde 2012, e conta esse ano com a participação de 13 chefs. O evento ocorrerá no Largo São Francisco, em frente à faculdade de Direito, das 10h às 20h no domingo, dia 21, com pratos ao preço máximo de R$ 20.

 

 

 

 

Uma das grandes novidades dessa edição é a Galinhada da Vera Lucia, a Dona Macaxeira, um dos grandes sucessos da Feirinha Gastronômica. Para quem perdeu a galinhada da madrugada na Praça Roosevelt, é uma ótima pedida: uma porção generosa da galinhada da Vera sai por R$ 20. Vera Lucia está com a Feirinha desde a primeira edição, em fevereiro de 2013, e participou do Chefs na Rua na segunda edição, em 2012. Outras novidades da Virada são o Churrasco Texano de Gustavo Bottino, do BOS BBQ, e o Philly Steak Sandwich do chef Benny Novak, do Ici Bistrô.

 

 

 

 

Para alegria do público, alguns sucessos de outras edições marcam presença, como o Hot Dog Francês, de Rafael Despirite, as Batatas Bravas de Pedro Vita, do Bra.do, a Paella de Fabio e Mario Benedetti, do Paellas Pepe, o Polvo All’arrabbiata de Milton Freitas, do Antonietta, o e o Bobó de Camarão com Arroz de Côco e Farofa de Banana de Dani Padalino, da Banqueteria Nacional.

 

 

 

Feirinha Gastronômica na Virada

 

 

 

 

Desde 2013, a Feirinha Gastronômica reúne comidas interessantes em um evento democrático, que inclui chefs e cozinheiros de backgrounds diferentes, e já apresentou muitos talentos para o meio gastronômico. Realizada normalmente aos domingos no Butantan Food Park, ela terá edição extra durante a Virada, no Pátio do Colégio, no domingo, dia 21, das 10h às 18h. Ótima opção para toda a família, essa Feirinha terá pratos divertidos, que agradam ao paladar das crianças.

 

 

 

 

São pratos como o Red Wings, sanduíche no pão vermelho do Wings Burger, preparado pelo chef Alex Caputo, um dos apresentadores do programa Cozinha Sob Pressão, e os Sonhos Recheados daSonheria, projeto da Dulca, uma das mais tradicionais confeitarias paulistanas. Também no lineup estão osCupcakes da The Original Cupcake, os Picolés da Me Gusta, e a tradicional Porchetta Italiana doProntinho. Quem prefere um prato completo pode optar pela comida japonesa do Furikake, pelo Estrogonofe ou pelo Escondidindo do Frank & Charles ou pelas massas da Mondiale. Para quem busca uma opção mais saudável, o Posto 9 estará presente com uma barraca com tapiocas e comidas diet, light e sem glúten.

 

 

 

Serviço:

 

 

 

Chefs na Rua

Local: Largo São Francisco

Dia: domingo, 21 de junho

Horário: 10h às 20h

Entrada gratuita, produtos à venda no local

 

 

 

Feirinha Gastronômica na Virada

Local: Pátio do Colégio

Dia: domingo, 21 de junho

Horário: 10h às 18h

Entrada gratuita, produtos à venda no local

 

 

 
Fonte: Da Redação com informações provenientes de Agências Nacionais e da COMUNICAÇÃO – VIRADA CULTURAL – viradacultural.prefeitura.sp.gov.br/