TV – Master Chef Brasil: O Cozinheiro e jurado Henrique Fogaça debocha e expõe seus pensamentos sobre a Igreja Católica em visita ao Vaticano.

O Cozinheiro e jurado Henrique Fogaça debocha e expõe seus pensamentos sobre a Igreja Católica em visita ao Vaticano. – Foto: Reprodução/Instagram

 

 

A polêmica do final de semana envolveu um dos apresentadores do Master Chef Brasil que é exibido pela Rede  Bandeirantes de Televisão, Henrique Fogaça, que em uma série de postagens direto de Roma em sua rede social, gravou vários stories narrando sua aventura espiritual dentro do Vaticano, e colocando seus pensamentos conceituais, e críticas em tom de deboches . Tudo isto  vestindo uma camiseta na qual duas mulheres usando hábito de freira se beijam na boca. Por sobre a imagem “inconveniente”, lê-se a palavra “blasfêmia”.

 

 

 

 

Poder-se-ia até achar que fosse um ato de rebeldia e não de desrespeito se o intitulado Chefe de Cozinha não tivesse  usado a camiseta para visitar as dependências do Vaticano e por fim se aproveitado conscientemente ou não, para tirar uma foto com duas Freiras Brasileiras, que parecem ser fãs do programa de culinária apresentado por ele. Na legenda, ele escreveu: “Pedindo a bênção. ‘Orai por nós’, ‘Prega per noi’, ‘Pray for us’”. Para completar, o jurado do Master Chef ainda usou as hashtags “blasfêmia”, “o choro é livre” e “fuck hipocrisia”.

 

 

Fogaça diz o que pensa da Igreja Católica

 

A repercussão foi altamente negativa, recebendo críticas de vários seguidores, fãs e pessoas públicas ligadas a Igreja Católica como o Padre Fábio de Mello.

 

 

 

 

O Chefe de Cozinha pediu desculpas por expor o que ele pensa  através de rede social, mais por causa da repercussão negativa e os desdobramentos futuros, ele escreveu “Em respeito a Deus, ao modo de pensar da minha família, meus amigos e seguidores, venho pedir desculpas. Fui infeliz em expor meus pensamentos. Quem perdoa cresce. Quem é perdoado renova-se.”

 

 

 

A posição do Cozinheiro e Jurado do programa de Culinária exibido pela TV Bandeirantes poderá ter repercussões futuras, pois muitos anunciantes poderão não querer ver a sua marca envolvida e atrelada a pessoas que debochem da fé alheia e se expõe de forma tão irresponsável em redes sociais,  já que mesmo em constante evolução em seus conceitos e preceitos, a sociedade Brasileira é conservadora.

 

 

Da Redação com informações do Instagram, facebook, twitter