São Paulo – Cultura: Inscrições do Festival “Imagine Brazil” foram prorrogadas até o dia 21/09/2018

Inscrições do Festival "Imagine Brazil" foram prorrogadas até o dia 21/09/2018
Inscrições do Festival “Imagine Brazil” foram prorrogadas até o dia 21/09/2018

 

 

A Prefeitura da Estância de Bragança Paulista, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, informa os jovens, com idade entre 13 a 21 anos, que as inscrições para o Imagine Brazil, o maior festival de música para jovens, foram prorrogadas até o dia 21 de setembro.

 

 

 

Esse evento, que acontece pela quarta vez no Brasil, é realizado pela Organização Social de Cultura Amigos do Guri – gestora da maioria dos polos do Projeto Guri, maior programa sociocultural brasileiro, mantido pela Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo.

 

 

 

 

 

As inscrições deverão ser feitas pelo endereço: http://br.imaginefestival.net/bands/register-band/. O candidato deverá fazer o cadastro, preencher o formulário e enviar obrigatoriamente uma mídia MP3. Podem se inscrever solistas ou grupos de até oito pessoas. Após isso, os profissionais da Amigos do Guri e membros do Júri realizarão a pré-seleção. Ao todo, serão selecionados até 40 grupos ou artistas para competir as semifinais regionais que acontecem de forma presencial em quatro cidades do interior de São Paulo.

 

 

 

 

As semifinais acontecerão nas cidades: Presidente Prudente (20/10), Santos (27/10), Limeira (10/11) e Ribeirão Preto (24/11). Já a final acontecerá em São Paulo no dia 2 de dezembro. Os jovens de Bragança Paulista que forem selecionados contarão com respaldo no transporte e na alimentação pelo Projeto Guri, que é realizado no polo da Universidade Aberta do Brasil (UAB), e conta com o apoio da Prefeitura da Estância de Bragança Paulista, por meio das Secretarias Municipais de Educação e Cultura e Turismo.

 

 

 

 

 

Os escolhidos para a final contarão com vivências inéditas, pois serão realizadas atividades voltadas ao desenvolvimento artístico como, por exemplo, gerenciamento de carreira, performance de palco, práticas de coletivas de música e produção. O vencedor do Imagine Brazil participará da final internacional na Europa, em 2019, com todas as despesas pagas pelo concurso.

 

 

 

 

Da Redação com informações provenientes do DIMP/BP