Peça de teatro “Harry Potter and the Cursed Child” pode virar livro

Harry Potter and the Cursed Child - Imagem: Divulgação
Harry Potter and the Cursed Child – Imagem: Divulgação

Muita gente ficou feliz quando foi anunciada a peça Harry Potter and the Cursed Child, sequência da história criada por J. K. Rowling tendo como protagonista o filho de Harry, Alvo Severo. No entanto, só será possível assistir à história em Londres, a partir de junho deste ano – o que trouxe uma onda de frustração aos fãs do bruxo.

Mas é possível que a trama de Harry Potter and the Cursed Child vire livro! O site The Rowling Library divulgou que pelo menos duas editoras estariam interessadas em publicar o roteiro da peça.

Essa não é uma história de J. K. Rowling, e sim de Jack Thorne, que deve ser citado na possível edição como autor – portanto é algo que deve impactar as negociações. A narrativa do livro também deve ser diferente dos outros volumes de Harry Potter, uma vez que se trata de uma peça teatral.

A história de Harry Potter and the Cursed Child acompanha Alvo Severo, filho do meio de Harry e Gina, quando ele vai para seu primeiro ano em Hogwarts, 19 anos após a Batallha travada na escola contra Voldemort.

Lembrando que além da peça, o universo de Harry Potter será expandido nos cinemas com o filme Animais Fantásticos e Onde Habitam, que terá a direção de David Yates, roteiro de J. K. Rowling e chega aos cinemas em 18 de novembro de 2016.

Fonte: Experimento42