Música – Morre aos 70 anos Lemmy Kilmister, baixista e vocalista do Motörhead

Lemmy Kilmister, baixista e vocalista do Motörhead - Foto:  Lauro Capellari / TDMusica
Lemmy Kilmister, baixista e vocalista do Motörhead – Foto: Lauro Capellari / TDMusica

Faleceu nesta segunda-feira, 28 de dezembro, Ian Lemmy Kilmister, baixista e vocalista do Motörhead, aos 70 anos. Uma nota oficial foi divulgada nas redes sociais da banda.

Segundo o comunicado, o músico foi diagnosticado com um câncer no último dia 26 de dezembro: “Não é maneira fácil de dizer isso… nosso querido e nobre amigo Lemmy morreu hoje após uma breve batalha contra um câncer extremamente agressivo. Ele ficou sabendo da doença no dia 26 de dezembro e estava em casa, sentando em frente ao seu videogame favorito do The Rainbow, o qual recentemente foi levado para lá. Estava com a família. Nós mal conseguimos expressar nosso choque e nossa tristeza, não existem palavras”.

A nota continua pedindo que os fãs toquem a música de Lemmy em alto volume – como era o costume de Lemmy.

Lemmy Kilmister – cujo nome verdadeiro era Ian Fraiser Kilmister – começou carreira musical no final da década de 1950, quando ainda era um adolescente. Passou por algumas bandas até que em 1972 entrou para o Hawkwind, um grupo de ‘space rock’ que o projetou na cena musical inglesa. Três anos mais tarde, formou o Motörhead.

Fonte: Território da Música