Literatura: Saiba mais sobre o livro Harry Potter e a Criança Amaldiçoada – J. K. Rowling ROCCO

Saiba mais sobre o livro Harry Potter e a Criança Amaldiçoada - J. K. Rowling ROCCO
Saiba mais sobre o livro Harry Potter e a Criança Amaldiçoada – J. K. Rowling ROCCO

 

“Sempre foi difícil ser Harry Potter e não é muito fácil agora, já que ele é um funcionário cheio de trabalho no Ministério da Magia, um marido e pai de três crianças na idade escolar. EnquantoHarry luta com um passado que se recusa a ficar onde pertence, seu filho mais novo, Alvo, precisa lidar com o peso de um legado de família que ele nunca quis. Enquanto passado e presente começam uma sinistra fusão, pai e filho aprendem uma verdade desconfortável, pois a escuridão vem de lugares inesperados”.

 

 

 

 

O Livro é uma edição especial do roteiro de ensaio teatral, e assim ele é recheado com diálogos e descrições de cenas realizadas na peça, e conseguimos conhecer um pouco mais da vida de Harry Potter, Rony e Hermione aos 40 anos, com filhos que agora estão a caminho de Hogwarts.

 

 

 
Basicamente a história é sobre Alvo Severo Potter, que foi para a Sonserina, e ele virou amigo de Escórpio Malfoy. O livro em boa parte trata da relação conturbada de pais e filhos (Harry/Alvo e Draco/Escórpio), e que também temos uma pitada de aventura e laços fortes de amizade sendo criados.

 

 

 
Resumindo:

 

 

 
A amizade entre Alvo e Escórpio é um resultado dos problemas de aceitação — uma certa pitada de bullying — que ambos sofrem. E essa aproximação foi natural: eles estão na mesma casa, a Sonserina, não gostam de quadribol e se sentem reprimidos pelos olhares julgadores dos demais colegas.

 

 

 

 

O enredo ganha contornos de aventura quando Alvo e Escórpio decidem fazer justiça: a ideia é usar um Vira-tempo e salvar Cedrico Diggory da morte, afinal, ele era um inocente. A ideia mirabolante é alimentada por Delphi, suposta prima de Diggory e que, ao lado do tio, Amos, pretende trazer o bruxo de volta à vida. Mas, como era de se esperar, as coisas acabam não saindo como o planejado — e o desenrolar da história tem direito a efeito borboleta (um fato do passado que altera o futuro estabelecido), mais atritos entre pai e filho e até uma aproximação de Draco e Harry.

 

 

 

 

Hermione se torna a ministra da magia, representando o poder feminino de uma filha de trouxas reconhecido em um universo cheio de preconceitos. Outra boa lembrança são as passagens com personagens antigos e momentos marcantes, como o Torneio Tribruxo, já que o Vira-tempo é muito usado na trama.

 

 

 

Não espere uma grande aventura com muitas reviravoltas, como nos livros anteriores, a linguagem é bem diferente, assim como os personagens não são trabalhados com tanta originalidade.

 

 

Da Redação