Cultura – Música: Acidente aéreo tira a vida do Cantor Gabriel Diniz – intérprete do Hit “Jennifer”

Acidente aéreo tira a vida do Cantor Gabriel Diniz – intérprete do Hit “Jennifer”- Foto: Reprodução/Instagram

 

 

Infelizmente um trágico acidente com o avião prefixo PT-KLO (usada em voos de instrução) que levava o jovem cantor Gabriel Diniz (28), mais dois amigos, donos de um aeroclube, que  lhe davam carona, identificados como  Gabriel Abraão Farias, piloto desde 2012, e Linaldo Xavier Rodrigues, que tinha 3 anos de experiência, acabou com a morte de todos.

 

A queda do avião aconteceu em Estância, no litoral sul de Sergipe, no Nordeste.

 

 

Destroços do Avião que levava Gabriel Diniz e mais duas pessoas – Foto: Reprodução

 

 

A informação da morte do cantor foi confirmada em nota, pela Luan Promoções, empresa a qual ele pertencia, que lamentou a tragédia.

 

 

“Estão todos muito abalados com esta notícia que pegou todos de surpresa nesta manhã. Sua alegria estará para sempre em nossos corações! Não deixaremos perder a sua irreverência jamais, você conquistou uma nação com o seu trabalho e carisma. Estendemos nossos sentimentos também aos familiares dos outros tripulantes envolvidos”.

 

 

Em nota a Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC), informou que, segundo dados do Registro Aeronáutico Brasileiro (RAB), o avião estava em situação regular, com o Certificado de Aeronavegabilidade (CA) válido até fevereiro de 2023 e a Inspeção Anual de Manutenção (IAM) em dia até março de 2020. O avião, de matrícula PT-KLO, da fabricante Piper Aircraft, era de propriedade do Aeroclube de Alagoas. Esse modelo é um monomotor com capacidade máxima de 3 passageiros mais a tripulação, totalizando 4 assentos.

 

 

As investigações sobre as causas do acidente estão sendo conduzidas pelo Segundo Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (SERIPA II), de Pernambuco (PE), órgão regional do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (CENIPA), do Comando da Aeronáutica.

 

 

Gabriel Diniz apareceu para o Grande público Brasileiro no Verão de 208/2019, quando estourou nacionalmente com o single “Jennifer”

 

 

 

 

 

O velório do Cantor será em João Pessoa, em local e horário ainda a ser confirmado.

 

 

Gabriel, que voltava de um show em Feira de Santana, na Bahia, se preparava para encontrar com a namorada, Karoline Calheiros, que faz aniversário nesta segunda-feira (27).

 

Gabriel Diniz e a namorada Karoline Calheiros – Foto: Reprodução/Instagram

 

 

No ano passado, o cantor fez questão de se declarar para a amada em seu Instagram: “Hoje é o dia dessa princesa,dessa flor @karolinecalheiros parabéns meu amor que Deus lhe abençoe sempre, pois vc merece tudo de melhor do mundo, que seu sorriso continue levando paz e alegria a todos. Aproveite, comemore essa data realmente é especial!”, escreveu ele em seu Instagram. Após o acidente, Karoline apagou suas redes sociais.

 

 

 

 

 

Agenda

 

O cantor Gabriel Diniz iria se apresentar em Salvador neste sábado (1º), no Arraiá do Galinho. O artista tinha se apresentado na cidade baiana de Feira de Santana na noite deste domingo (26) e tinha pegado um voo fretado em Salvador nesta segunda (27). Nesta semana, além da capital baiana, GD, como era conhecido, iria se apresentar nas cidades de São Paulo, Afrânio (Pe), Areia Branca (SE) e Belém (PA). O cantor também integrava a grade de atrações das festas de São João das cidades de Itaberaba (BA) e Santo Antônio de Jesus (BA).

 

 

 

Nota da Gravadora

 

 

 

 

 

 

Saiba um pouco mais sobre este fenômeno Gabriel Diniz

 

 

 

 

 

Gabriel Diniz – Foto: Reprodução/Instagram

 

 

Natural de Campo Grande, Gabriel Diniz mudou-se ainda adolescente para João Pessoa, e  começou a fazer parte de uma “Banda de Garagem” com seus amigos da Escola, se tornando assim um sucesso na cidade onde cresceu e vivia até hoje. Esses foram os seus primeiros passos e que despertou ainda mais a sua paixão pela música.

 

 

Aos 17 anos, GD dividia o palco com a faculdade de Engenharia quando foi convidado para ser vocalista de uma conhecida banda do cenário forrozeiro, Capim com Mel. Pouco tempo depois, aos 19, Gabriel Diniz buscava algo maior, foi quando em parceria com a Luan Promoções e Eventos – empresa do segmento de produção, e gerenciamento da carreira de artistas responsável por artistas como: Wesley Safadão e Garota Safada, Magníficos, Luan Santana, Zezé di Camargo e Luciano, Bruno e Marrone entre outros -, lançou-se à frente da banda Forró na Farra e consolidou-se no nordeste.

 

 

O cantor tornou-se conhecido nacionalmente no ano passado, após estourar com o hit ‘Jennifer’. Single que ficou em 1º lugar entre as mais tocadas nas rádios e paradas de streamings de música do Brasil se tornando o hit do verão de 2019.

 

 

 

Da Redação com base em fontes oficiais e do site de http://gabrieldiniz.com.br/, instagram.com/gabrieldiniz/, ANAC