Cultura – Cinema: BrLab abre convocatória para a 3ª edição do São Paulo – Locarno Industry Academy International

BrLab abre convocatória para a 3ª edição do São Paulo – Locarno Industry Academy International

 

 

Co-organizada pelo BrLab e pelo Festival Internacional de Cinema de Locarno, com apoio do Programa IBERMEDIA, do Cinema do Brasil e do Projeto Paradiso, a 3ª edição do São Paulo – Locarno Industry Academy International acontece durante a 9ª edição do BrLab (de 3 a 9 de outubro), como parte do tradicional laboratório de desenvolvimento de projetos que anualmente realiza workshops, palestras e distintas atividades voltadas para a indústria audiovisual brasileira e internacional.

 

 

A convocatória para participar do São Paulo – Locarno Industry Academy está disponível em brlab.com.br/ano/2019/sao-paulo-locarno-industry-academy/4333/  estará aberta até 11 de Agosto. É direcionada a jovens profissionais interessados no campo de vendas, marketing, distribuição, exibição e programação, curadoria, que estejam preferencialmente vinculados a uma companhia/produtora/empresa estabelecida. É necessário a compreensão do idioma inglês para a participação no workshop.

 

 

Lançado em 2014 no Festival Internacional de Cinema de Locarno, o Industry Academy é um programa direcionado a jovens profissionais que atuam no campo de vendas internacionais, marketing, distribuição, exibição e programação (festivais, cineclubes, museus, cinematecas), e que foi criado com o objetivo de ajudar no posicionamento desses profissionais na indústria cinematográfica internacional, através da interação direta com profissionais de diferentes países e com players fundamentais. O objetivo do Locarno Industry Academies International é também construir pontes entre distintos mercados na Europa, América Latina e do Norte, países mediterrâneos e Oriente Médio.

 

 

Industry Academy foi criado para que uma nova geração de profissionais emergentes da indústria cinematográfica independente sinta-se encorajada ao progresso, auxiliando no melhor entendimento dos desafios atuais da indústria audiovisual internacional e na expansão de suas redes de contatos. Após o sucesso das duas primeiras edições em 2017 e 2018, o São Paulo – Locarno Industry Academy International 2019 acontecerá entre os dias 7, 8 e 9 de outubro, durante o BrLab, com o apoio do Programa IBERMEDIA, Cinema do Brasil e Projeto Paradiso.

 

 

Além de São Paulo, o Locarno Industry Academy International também foi realizado no México (Morelia), Panamá (cidade do Panamá), Líbano (Beirut), Grécia (Thessaloniki), Valparaíso (Chile) e Nova Iorque (EUA).

 

 

O workshop terá duração de três dias e oferecerá a um grupo composto por dez participantes selecionados do Brasil, América Latina e Península Ibérica uma oportunidade única para um melhor entendimento dos desafios que a indústria cinematográfica independente enfrenta no cenário brasileiro e internacional, através de encontros com profissionais e consultores de diferentes países.

 

 

Para realizar a inscrição, são necessários os documentos:

 

Os participantes selecionados serão anunciados até o dia 16 de setembro na página do BrLab: www.brlab.com.br.

 

 

BrLab é o único laboratório de desenvolvimento de projetos audiovisuais no Brasil que incentiva e recebe projetos de toda a América Latina e Península Ibérica, por meio de bolsas para que profissionais de diferentes países e regiões do Brasil participem de diversas atividades e sejam orientados sobre seus projetos por renomados consultores internacionais. Por essa razão é que acumula casos bem-sucedidos de filmes lançados no Brasil e no exterior e que se consolidou, rapidamente ao longo dos seus oito anos de existência, como um espaço de referência internacional dentre as principais plataformas, laboratórios e iniciativas similares que existem fora do país. O BrLab também promove, a cada ano, diferentes workshops e uma série de palestras abertas ao público e a profissionais do setor audiovisual.

 

 

O BrLab é um projeto realizado pela Klaxon Cultura Audiovisual, em correalização com o Projeto Paradiso, Spcine, Secretaria Municipal de Cultura de São Paulo e Secretaria Especial da Cultura do Ministério da Cidadania; patrocinado pelo BRDE, Fundo Setorial do Audiovisual e pela ANCINE – Agência Nacional do Cinema e copatrocinado pelo Programa Ibermedia. Suas atividades acontecem também graças ao apoio da produtora YOURMAMA, do Instituto Cervantes, da Vitrine Filmes, do  Festival Rencontres Cinémas d’Amérique Latine de Toulouse (Cinéma en Développement), do Tribeca Film Institute, do TorinoFilmLab, do Cinema do Brasil, do Espaço Itaú de Cinema, da LatAm Cinema, da Revista de Cinema, do Cesnik Quintino & Salinas Advogados, do c/as4atro, do 3 Puertos Cine, da PopUp FilmResidency, da Cinemateca Brasileira, do Instituto Moreira Salles, do Consulado Geral de Portugal em São Paulo, do Instituto Camões, da Embaixada da França no Brasil, do Institut Français, do Consulado Geral de Israel em São Paulo, do Consulado Geral do México em São Paulo e da Secretaria de Relações Exteriores do México. O projeto foi selecionado através do Edital SAV/MinC/FSA nº 11/2018 e do Edital de Apoio a Programas de Formação do Programa Ibermedia.

 

 

Convocatória São Paulo Locarno Industry Academy: brlab.com.br/ano/2019/sao-paulo-locarno-industry-academy/4333/