Cultura: Castelo Rá-Tim-Bum permanece de portas abertas no Memorial da América Latina na Capital Paulista – até 30/09/2017

Castelo Rá-Tim-Bum – Foto: A2 Fotografia / Mastrangelo Reino

 

 

Uma das exposições mais comentadas do ano, “Rá-Tim-Bum, o Castelo” continuará em cartaz no Memorial da América Latina até o dia 30 de setembro. O sucesso foi tamanho, que a organização da mostra decidiu estender o prazo devido à grande procura, tendo em vista que os ingressos esgotavam com meses de antecedência. A exibição pode ser visitada de terça a domingo, e os ingressos podem ser comprados por meio desse link.

 

 

 

O público tem a chance de entrar em um Castelo idêntico ao da série, construído a partir da maquete original, disposto em uma área de 700m² anexa ao Pavilhão da Criatividade.

 

 

 

 

O espaço reproduz com o máximo de fidelidade o desenho original do seriado, não somente na estrutura do Castelo, mas na cenografia dos ambientes internos, como a biblioteca, a cozinha e a sala onde ficava a árvore da cobra Celeste, além de mobiliário, artefatos e alguns dos icônicos personagens do Castelo, como o Porteiro e o Ratinho de massinha.

 

 

 

Visitação

 

 

 

“Rá-Tim-Bum, o Castelo” ficará aberto ao público das 9h às 20h, de terça-feira a sexta-feira, e das 9h às 22h aos sábados, domingos e feriados. Os ingressos também podem ser adquiridos na bilheteria especial do Espaço Gabo (portões 8 e 9).

 

 

 

Serviço:
Memorial da América Latina
Avenida Auro Soares de Moura Andrade, 664 – Metrô Barra Funda – São Paulo
Ingressos: R$ 20 e R$ 10 (meia entrada)

 

 

 

Da Redação com informações provenientes do Portal do Governo do Estado de São Paulo