Cultura: Bob Dylan não vai receber prêmio Nobel de Literatura em Estocolmo

Bob Dylan não vai receber prêmio Nobel de Literatura em Estocolmo
Bob Dylan não vai receber prêmio Nobel de Literatura em Estocolmo

 

 

O músico norte-americano Bob Dylan não irá a Estocolmo para receber seu prêmio Nobel de Literatura, informou a Academia Sueca, nesta quarta-feira (16).

 

 

 

 
“[Ele] gostaria de receber o prêmio pessoalmente, mas tem outros compromissos que tornam isso impossível”, informou a entidade em nota. Ainda de acordo com a Academia, Dylan afirmou estar “extremamente honrado” em receber a premiação.

 

 

 

 

Com isso, ele deve receber o Nobel a partir de agora até o próximo mês de junho, conforme prazos determinados pela entidade.

 

 

 

 

 

Desde que foi anunciado o Nobel de Literatura ao músico, no dia 13 de outubro, Dylan não se mostrou muito à vontade com o prêmio. Ele só fez uma menção à conquista em uma entrevista ao jornal “The Telegraph”, no dia 28 daquele mês, dizendo ter ficado “sem palavras” por ter sido escolhido e que agradecido por “essa homenagem”.

 

 

 

 
Apesar disso, Dylan não aceitou nenhuma das ligações oficiais feitas pela Academia para notificá-lo do prêmio e chegou a retirar a menção ao Nobel em seu site oficial.

 

 

 

 

Da Redação com informações provenientes da Ansa