USF – Universidade São Francisco sedia “I Interligas Brasileiro de Neurocirurgia”.

I Interligas Brasileiro de Neurocirurgia
I Interligas Brasileiro de Neurocirurgia

 

 

 

O evento reunirá profissionais e estudantes de medicina de todo o país.

 

 

A Universidade São Francisco (USF) sedia na próxima segunda-feira, dia 1º de junho, a abertura do I Interligas Brasileiro de Neurocirurgia (I IBN). Será o maior encontro de Ligas Acadêmicas de Neurocirurgia do Brasil, e também contará com duas noites de programação dentro do XVI Congresso da Academia Brasileira de Neurocirurgia, que acontecerá dos dias 2 a 6 de junho na cidade de Atibaia, SP.

 

 

 
No Campus Bragança Paulista da USF o evento será das 8h às 20h, no Salão Nobre. A expectativa é receber cerca de 150 estudantes de medicina de diferentes instituições de ensino do Brasil. Entre os destaques da programação estão palestras que abordarão “Como escolher e se preparar para a residência em neurocirurgia”, “O jovem neurocirurgião – Desafios do início da carreira e continuidade da formação”, “O panorama da neurocirurgia no Brasil e no Mundo”, entre outros assuntos. Os palestrantes são médicos renomados na área de neurocirurgia e escritores de livros especializados, provenientes de diferentes regiões do país. O evento contará ainda com a participação da Associação Brasileira de Ligas Acadêmicas de Medicina (ABLAM).

 

 

Dr. Carlos Tadeu Parisi de Oliveira
Dr. Carlos Tadeu Parisi de Oliveira

 

O professor do Curso de Medicina da USF e também responsável pela organização do evento, dr. Carlos Tadeu Parisi de Oliveira, destaca a importância da USF receber eventos como o Interligas. “Este congresso vai contribuir muito na formação dos acadêmicos, pois mostrará a eles tudo o que o neurocirurgião faz e estuda. Também os ajudará a decidir em especializar-se”, afirmou o professor, que será um dos homenageados no Congresso da Academia Brasileira de Neurocirurgia. Serão 4 neurocirurgiões brasileiros e 2 estrangeiros, referências no Brasil e no Mundo.

 

 

 

 

 

O evento foi idealizado por um grupo formado por 17 alunos de faculdades de medicina de todo o Brasil e será realizado com o apoio da Academia Brasileira de Neurocirurgia (ABNc). O primeiro Interligas tem como objetivo promover a integração das Neuroligas de todo o país, a partir do intercâmbio tanto científico, por meio de compartilhamento do conhecimento; quanto cultural, por meio da troca de experiências dos participantes. Mais de 35 ligas acadêmicas de todo o Brasil irão participar do evento.

 

 

 
Ligas Acadêmicas são grupos com fins científicos formados por alunos de medicina, sob orientação de um ou mais médicos, destinadas a acadêmicos que busquem um complemento ao ensino curricular, estimulando o contato com áreas específicas da profissão médica.

 

 

 
O Presidente da Liga de Neurocirurgia da USF e presidente da comissão organizadora do Interligas, Patrick Moro Mariano, relatou que as atividades foram planejadas com enfoque não apenas na área de neurocirurgia, mas também de neurologia e neurociências como um todo. “Os participantes terão a oportunidade de aprender mais sobre a rotina de profissionais de diversas áreas de atuação e sobre o caminho a ser trilhado até lá. É uma oportunidade única para estudantes interessados na área, que terão um contato com a realidade da residência e mercado de trabalho, até as possibilidades de realizar especializações dentro e fora do país”, afirmou Patrick.

 

 

 

Informações sobre programação completa e inscrições podem ser encontradas no site do evento: www.interligasneuro.com.br.

 

 

 

Serviço
Evento: I Interligas Brasileiro de Neurocirurgia
Data: 1º de junho horário: das 8h às 20h
Local: USF – Campus Bragança Paulista
Informações: www.interligasneuro.com.br.
 

 

SOBRE A USF

 

 

Universidade de Bragança Paulista
Universidade de Bragança Paulista

 

 

A Universidade São Francisco (USF) é uma instituição de ensino superior, sem fins lucrativos, com 38 anos de tradição e mais de 10 mil alunos matriculados. Presente nas cidades de Bragança Paulista, Campinas, Itatiba e São Paulo, oferece estrutura completa para mais de 40 cursos de graduação e 30 de pós-graduação, incluindo três programas Stricto Sensu. Os alunos da instituição contam ainda com o Núcleo de Empregabilidade e Empreendedorismo e o Núcleo de Relações Internacionais, que promovem formação profissional e intercâmbio estudantil por meio de parcerias com universidades estrangeiras. Inspirada no lema “Educação para a Paz” e movida pelo seu Patrono, São Francisco de Assis, tem como missão a produção e a difusão de conhecimento, da fraternidade e da solidariedade.

 

 

 

 

Da Redação com informações provenientes de Ana Paula Moreira – Assessoria de Imprensa da USF