USF: Universidade São Francisco realiza Festival Cultura da PAZ em comemoração aos 40 anos de Presença Franciscana

Universidade São Francisco realiza Festival Cultura da PAZ em comemoração aos 40 anos de Presença Franciscana
Universidade São Francisco realiza Festival Cultura da PAZ em comemoração aos 40 anos de Presença Franciscana

 

Para o 2º semestre deste ano, a Universidade São Francisco (USF) realiza uma série de atividades em comemoração aos 40 anos de Presença Franciscana, que fazem parte do Festival Cultura da Paz. Serão palestras, debates, apresentações e ações de serviço para a comunidade.

 

 
A atividades do Festival traçam a trajetória desses 40 anos da USF, sempre em consonância com a missão e valores franciscanos. “O Festival Cultura da Paz tem a preocupação e o objetivo em dialogar com diferentes segmentos sociais e da própria Universidade São Francisco, acolher temáticas e iniciativas plurais que extrapolam aquelas afeitas ao universo acadêmico, o que nos propiciou uma gama diversificada de atividades que acontecerão ao longo desse semestre nos campi da USF e em diferentes lugares das cidades nos quais estamos presentes”, afirmou o Diretor Presidente da CNSP-ASF, Frei Thiago Alexandre Hayakawa, OFM e idealizador do festival.

 

 

 
Entre os destaques está a Mostra de filmes Curta o Curta serão apresentadas, toda sexta-feira, até 30 de setembro, obras que abordem temas como: Violência, preconceito, família, meio ambiente, acessibilidade, entre outros. Até o final de setembro também está em exibição do saguão do Campus Bragança Paulista a Mostra Fotográfica Imaginários da Fé, resultado do trabalho do jornalista e fotógrafo Antônio Scarpinetti desenvolvido há décadas no município de Olímpia (SP) durante os eventos do Festival Nacional de Folclore. Nos registros fotográficos é possível ver fotos de congadas, folias de reis, entre outros momentos.

 

 

 
Ao longo do semestre serão realizadas outras atividades. As novidades da programação podem ser acompanhadas no hotsite usf.edu.br/40 anos, no item Cultura da Paz. No hotsite também traz a história da Universidade ao longo desses 40 anos, linha do tempo e depoimentos.

 

 

 

 
Da Redação com informações provenientes da USF