USF: Universidade São Francisco está com inscrições abertas para Residência Multiprofissional em Saúde Intensiva e Neonatal

USF
USF

 

 

 

Podem participar profissionais de Farmácia, Enfermagem, Fisioterapia, Nutrição e Psicologia

 

 

A Universidade São Francisco (USF) está com inscrições abertas, até 14 de fevereiro, para o Programa de Residência Multiprofissional em Saúde Intensiva e Saúde Neonatal no Campus Bragança Paulista. Poderão participar do programa, profissionais graduados nas seguintes áreas da saúde: Farmácia, Enfermagem, Fisioterapia, Nutrição e Psicologia. A taxa de inscrição é de R$ 300.
 

 

 

A residência multiprofissional da USF foi concedida pela Comissão Nacional de Residência Multiprofissional em Saúde (CNRMS), coordenada conjuntamente pelo Ministério da Saúde e pelo Ministério da Educação e classifica-se em ensino de pós- graduação Lato Sensu. Os aprovados ingressarão no primeiro semestre de 2016 e as atividades serão orientadas pelos princípios e diretrizes do Sistema Único de Saúde (SUS), a partir das necessidades e realidades locais e regionais.

 

 

 
Os residentes receberão uma bolsa-auxílio mensal no valor de R$2.976,26 durante 24 meses e as atividades terão a carga-horária de 60 horas semanais, sendo compostas por atividades práticas, teóricas e teórico-práticas. Serão oferecidas 5 vagas para o Programa de Residência Multiprofissional em Saúde Intensiva e 10 vagas para o Programa de Residência Multiprofissional em Saúde Neonatal.

 

 

 
Para a Coordenadora da Comissão de Residência Multiprofissional em Saúde (COREMU) da USF, professora Patrícia Teixeira Costa, o oferecimento da residência multiprofissional para diferentes áreas da saúde é fundamental para uma formação diferenciada dentro das diretrizes do SUS. “Os dois programas têm a intenção de possibilitar ao profissional o desenvolvimento de um perfil que se destaque pelo raciocínio clínico, competência, postura, responsabilidade e ética profissional na sua área de formação, bem como favorecer a humanização da assistência profissional em cuidados com a saúde”, explicou a docente.
 

 

 

O Programa de Residência Multiprofissional em Saúde Intensiva permitirá ao profissional uma formação sólida e humana em Terapia Intensiva do paciente adulto crítico até seu pleno reestabelecimento e retorno à sociedade. No Programa de Residência Multiprofissional em Saúde Neonatal será abordado a assistência integral ao recém-nascido tanto do ponto de vista hospitalar quanto do ponto de vista da atenção básica.
 

 

 

Os inscritos deverão realizar uma prova de conhecimentos específicos no dia 18 de fevereiro, a partir das 9h, no Campus Bragança Paulista da USF, além de entrevistas e análise curricular. No dia 24 de fevereiro ocorre a divulgação da lista dos candidatos aprovados.
 

 

Os editais completos dos processos seletivos e os formulários de inscrição estão disponíveis no site usf.edu.br/residencia.
 

 

 

SOBRE A USF

 

 

 

Universidade de Bragança Paulista
USF de Bragança Paulista

 

 

 

A Universidade São Francisco (USF) é uma instituição de ensino superior, sem fins lucrativos, com 38 anos de tradição e mais de 10 mil alunos matriculados. Presente nas cidades de Bragança Paulista, Campinas, Itatiba e São Paulo, oferece estrutura completa para mais de 40 cursos de graduação e 30 de pós-graduação, incluindo três programas Stricto Sensu. Os alunos da instituição contam ainda com o Núcleo de Empregabilidade e Empreendedorismo e o Núcleo de Relações Internacionais, que promovem formação profissional e intercâmbio estudantil por meio de parcerias com universidades estrangeiras. Inspirada no lema “Educação para a Paz” e movida pelo seu Patrono, São Francisco de Assis, tem como missão a produção e a difusão de conhecimento, da fraternidade e da solidariedade.

 

 

 

 

Da Redação com informações de Ana Paula Moreira – USF