USF – Cultura: Universidade São Francisco promoveu concerto com o Coral das Meninas Cantoras dos Canarinos de Petrópolis

Universidade São Francisco promoveu concerto com o Coral das Meninas Cantoras dos Canarinos de Petrópolis

 

 

 

A Universidade São Francisco (USF) promoveu no dia 9 de outubro o Concerto Coral das Meninas Cantoras dos Canarinhos de Petrópolis, em Bragança Paulista. O evento faz parte das comemorações do mês franciscano e foi aberto a toda população.

 

 

A apresentação em Bragança Paulista ocorreu na Catedral Nossa Senhora da Conceição.

 

 

 

Fundado em 1988 por Frei José Luiz Prim, o Coral das Meninas dos Canarinhos de Petrópolis é mantido pelo Instituto dos Meninos Cantores de Petrópolis. Atualmente, 56 meninas compõem o coro que tem em seu repertório música sacra, folclórica e popular.

 

 

 

 

O Coral das Meninas dos Canarinhos também realizou turnês em diversas regiões do país e em Portugal durante as comemorações dos 500 anos do Descobrimento do Brasil, e teve participação em duas faixas na gravação de um CD de MPB, junto com o Coral dos Canarinhos. As turnês artísticas se tornam fundamentais na formação dessas jovens. Além de levar sua música, as meninas são incentivadas a conhecer a cultura dos locais visitados.

 

 

 

Durante as quase três décadas de existência, apenas três maestros estiveram à frente do coral: a professora Silvia Muniz, o maestro Gilberto Bittencourt e, desde 1998, o maestro Marcelo Vizani.

 

 

 

 

Da Redação com informações provenientes da Assessoria de Imprensa da USF