USF: Alunos do Curso de Fisioterapia da Universidade São Francisco participam da 5º SIPAT na Itallian Hairtech

Alunos do Curso de Fisioterapia da Universidade São Francisco participam da 5º SIPAT na Itallian Hairtech
Alunos do Curso de Fisioterapia da Universidade São Francisco participam da 5º SIPAT na Itallian Hairtech

 

 

 

 

Os alunos do Curso de Fisioterapia do Campus Bragança Paulista da Universidade São Francisco (USF), sob orientação dos professores do Curso, realizam importantes atividades práticas junto aos colaboradores de empresas, especialmente nas Semanas Internas de Prevenção de Acidentes (SIPATs), dentro do Projeto de Saúde Ocupacional e Ergonomia, que tem como objetivo trabalhar o bem estar e a qualidade de vida no ambiente laboral.

 

 

 

No último dia 12 de maio, os alunos do 9º Semestre do Curso de Fisioterapia, acompanhados pela professora Valquíria Oliveira Lopes, responsável pela área de estágio em Fisioterapia na Saúde Ocupacional e Ergonomia, participaram da 5º SIPAT da empresa Itallian Hairtech, unidade de Atibaia.
A empresa Itallian Hairtech, há mais de uma década no mercado, é especializada no desenvolvimento de produtos de alta tecnologia e performance focada no público de cabeleireiros.

 

 

 

Entre as atividades realizadas na SIPAT destacam-se a palestra sobre “Posturas”, que enfatizou a importância de manter a boa postura, posicionamentos e deslocamentos adequados em cada tarefa do dia a dia. Para finalizar, os colaboradores aprenderam a automassagem, como maneira de trabalhar o relaxamento.

 

 

Da Redação com informações da USF – Universidade São Francisco