Festival de Inverno 2019 – Bragança Paulista: O Festival de Inverno em Bragança segue com inúmeras atrações

O Festival de Inverno em Bragança segue com inúmeras atrações

 

Julho é o mês de férias escolares e do tradicional Festival de Inverno de Bragança Paulista e, dessa forma, a Prefeitura, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo, promove um mês repleto de atrações culturais à população.

 

 

A segunda semana de eventos do festival seguiu com inúmeras atrações, desde contação de histórias a apresentações musicais. A contação de histórias com Fernanda Campos e Rita Rita Bulgarelli, na Praça São José, deu início as atividades da sexta-feira (12), em seguida a sede da ONG SOS Jaguari recebeu o III Arraiá do Chico Pimenta, que aconteceu entre os dias 12, 13 e 14 com diversas brincadeiras, barracas com comidas típicas, show de prêmios, a famosa quadrilha junina e apresentações musicais com a Orquestra Brasileira de Viola Caipira, a dupla Gustavo Viola e William, a Orquestra Violeiros do Rio Jaguari, Banda Pires, entre outros. No Centro Comunitário da USF aconteceu a 4ª edição da Noite dos Caldos, onde o público pode saborear diversos tipos de caldos e contribuir com o Hospital Universitário.

 

 

O Museu Municipal Oswaldo Russomano recebeu a Oficina de bonecos Vassilisa, do ateliê “O Mascate”, na qual os participantes confeccionaram uma boneca a partir do conto Vassilisa. Seguindo com a série de teatros na Casa da Cultura, as freiras do espetáculo “Santo Humor, umas comédias divinas” animaram a noite do público com as suas confusões para conseguir uma ocupação no mercado de trabalho. Na ocasião, estiveram presentes o Vice-Prefeito Amauri Sodré, a Secretária de Cultura e Turismo Vanessa Nogueira e o Vereador Paulo Mário.

 

 

O Parque de Exposições Dr. Fernando Costa (Posto de Monta) sediou na última sexta-feira e sábado (12 e 13), o evento “Grande travessia – União de Motos”, atividade no qual triciclistas de São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Paraná, Santa Catariana, Rio Grande do Sul e Uruguai se reúnem para superar o recorde junto ao RankBrasil de Jornada com maior número de triciclos. O evento reuniu 488 veículos de três rodas e contou com a apresentação da banda The Rockaholics. No local, estiveram presentes o Vice-Prefeito Amauri Sodré e a Secretária de Agronegócio Gislene Bueno. Encerrando as apresentações de sexta-feira, a banda POP MIND aqueceu a noite do público com muito pop rock nacional e internacional.

 

 

Na Praça Raul Leme, no último sábado (13), o projeto “Ciclo de Leitura” ofereceu a retirada de livros usados gratuitamente e ambiente para troca de livros. Em paralelo, os jovens do projeto “Tocando Violino” realizaram uma linda apresentação no palco do pergolado da praça. Continuando com as atividades do sábado, a Casa Lebre promoveu a caminhada pelo circuito // PARALELA, no qual a população pode conhecer, através de uma visita guiada, diversas exposições participantes do circuito, a apresentação da artista Camille Emma Bonnefant e o DOM MUSICAL, com o Jazz Samboré Trio.

 

 

As DIVAZZ, trio de cantoras do Altas Horas – Nanny Soul, Graça Cunha e Jamah, fizeram um belíssimo show na Praça Central cantando o melhor do Disco, Soul, Groove, Pop e Funk. Para abrilhantar o evento “Grande Travessia – União de Motos”, a banda Lagartos levou muito Rock’n’Roll aos amantes de motos. Iniciando as atividades na Arena do Lago, os presidentes das escolas de samba receberam o Troféu Gazeta Bragantina nas seguintes categorias: Harmonia – Nove de Julho, Baianas – Dragão Imperial, Comissão de Frente – Unidos do Lavapés, Bateria – Dragão Imperial, Destaque – Nove de Julho, Enredo – Nove de Julho, Evolução – Unidos do Lavapés, Fantasia – Nove de Julho, Côrte – Acadêmicos da Vila, Intérpretes – Dragão Imperial, Melodia – Acadêmicos da Vila, M. Sala e P. Bandeira – Nove de Julho, Samba enredo – Dragão Imperial, Carnavalesco – Acadêmicos da Vila e Alegoria – Dragão Imperial. Encerrando mais um dia de atividades, o grupo Fundo de Quintal reuniu centenas de pessoas na Arena do Lago cantando diversos sucessos do grupo como Nosso Bem Maior, Baiana Serrana, Ô Irene e Só pra Contrariar.

 

 

O festival “Pérolas do Oriente”, festival de dança árabe, aconteceu nos dias 13 e 14, na Nipo, e reuniu praticantes, profissionais da área e as amantes da dança oriental árabe de Bragança e toda região, possibilitando a troca de conhecimentos e aprendizado. A banda de forró, Chicamandú, animou a manhã do público presente na feira da amizade com diversos sucessos do forró como Xote dos Milagres, Flor de Liz, Sobradinho e entre outros. Em um show mais intimista, voz e violão, Marcão Skema alegrou a tarde dos artesãos com o melhor do MPB. O CILES Lavapés recebeu o show da Banda Lagartos cantando os clássicos do Rock.

 

 

A banda de blues, The Simi Brothers, encerrou mais uma semana do Festival de Inverno 2019 com o melhor do Blues, R&B e Soulful Guitar fills, agitando a noite.

 

 

Da Redação com informações da DIMP/BP