Festa do Peão de Bragança 2017: Após o rompimento de assoalho e a queda de uma pessoa de um camarote na Festa do Peão de Bragança a prefeitura emite nota oficial.

Após o rompimento de assoalho e a queda de uma pessoa de um camarote na Festa do Peão de Bragança a prefeitura emite nota oficial.

 

 

Após o chão ceder e uma pessoa cair de cinco metros de altura de um camarote na  52ª Exposição Agropecuária e 25ª Festa do Peão de Bragança Paulista, e por um milagre nada lhe ter acontecido, apesar de falhas iniciais relatadas por amigos da vítima e compartilhados em uma rede social por Márcia Machado que estava no local na hora do acidente, a Comissão organizadora ligada a prefeitura municipal de Bragança Paulista emitiu uma nota oficial através da Divisão de Imprensa.

 

 

 

A nota revela que realmente houve o rompimento do piso e a queda da pessoa e que em virtude dos acontecimentos realizou uma vistoria no local e constatou que o problema se deu na tábua do assoalho e não na estrutura das arquibancadas, a vistoria realizada contou com a participação de um engenheiro e do corpo de bombeiro local, e afirma ainda que as arquibancadas e camarotes estão aptos e liberados para a realização do resto do evento.

 

 

 

 

Confira a íntegra da nota:

 

 

 

A Comissão Organizadora da 52ª Expoagro e 25ª Festa do Peão de Boiadeiros de Bragança Paulista informa que, diante do incidente ocorrido na madrugada deste sábado, 29 de abril, com o rompimento de um pedaço isolado do piso de um dos camarotes e consequente queda de uma pessoa, realizou nova vistoria no local com representantes da empresa responsável pela festa e Corpo de Bombeiros.

A vistoria foi acompanhada pelo Engenheiro Civil, Jurandyr Raposo, e fiscais da Secretaria Municipal de Obras, pela Vice-presidente da Comissão Organizadora, Gislene Bueno, e por Dorival Bertin, Secretário de Segurança e Defesa Civil, por Rodrigo Sandoval e João Pinhal do Grupo HJR e pelos bombeiros Subtenente Renato, Sargento Inajar e Soldado Frigo.

Foi realizada nova vistoria no local sendo constatado que não há comprometimento com a estrutura dos camarotes, que houve o comprometimento de um dos pisos de madeira de um camarote específico. O piso do camarote comprometido foi substituído e liberado em vistoria. O Corpo de Bombeiros reiterou que a festa pode continuar normalmente.

Por solicitação da Comissão Organizadora, a empresa fará ainda uma reunião com os profissionais que estão prestando serviços na festa, principalmente com os Bombeiros Civis, para melhorias no atendimento prestado ao público.

A Comissão Organizadora lamenta o ocorrido e ratifica que vem acompanhando todo o evento de perto, fiscalizando e atuando para o bom andamento da festa.