Festa do Peão 2017: Prefeitura de Bragança Paulista e CATI realizam o “V Ciclo de Palestras em Agricultura e Pecuária”

Prefeitura de Bragança Paulista e CATI realizam o “V Ciclo de Palestras em Agricultura e Pecuária”

 

 

A Prefeitura de Bragança Paulista, por meio da Secretaria de Desenvolvimento dos Agronegócios, está realizando entre os dias 26 a 28, o V Ciclo de Palestras em Agricultura e Pecuária, em parceria com a Casa da Agricultura de Bragança Paulista.

 

 

 

 

 

A primeira palestra sobre “Reprodução de Composte e Produção Rentável de Cogumelos Comestíveis” aconteceu nesta quarta-feira, 26 de abril. O palestrante Cesar Aparecido Bagattini, técnico agrônomo e especialista em biotecnologia, salienta que na região há muitos fungicultores e a palestra ajuda no que tange a otimização de produção. “Os produtores podem acabar fazendo a compostagem de forma empírica e rústica, muitas vezes e isso leva ao insucesso, até porque temos a entrada muito forte de produtos do exterior. Precisamos aumentar o tempo de produção, dos mais diversos tipos de cogumelos e o ano todo, de uma forma que o produtor gaste menos.”

 

 

 

 

 

Em 27 de abril, quinta-feira, às 9h, a palestra terá como tema a Produção de Grãos, “Agricultura de Precisão: Conseguindo Altas Produtividades”, com o palestrante técnico agrônomo especialista em nutrição e fertilidade do solo, Rafael Garofolo da Costa Oliveira, diretor técnico KLF – Agro soluções.

 

 

 

 
Já no dia 28 de abril, sexta-feira, também às 9h, o tema da palestra será Piscicultura, “Fábrica de Peixe: Criação Intensiva e Engorda Rentável de Peixes”, com o engenheiro Luiz Roberto Pelosi de Oliveira, sócio proprietário e diretor técnico da Recolast Impermeabilizações.

 

 

 

 

 

Marcelo Baptista, médico veterinário e chefe do CATI, ressalta que o foco das palestras é apresentar alternativas de produção em pequenas propriedades, como a fungicultura e piscicultura. No caso da cultura de grãos, a palestra de Cultura de Precisão apresenta a técnica de adubação e coleta de amostras baseados em dados de GPS.

 

 

 

 

 
Da Redação com informações provenientes do DIMP/BP