Carnaval 2017 – Bragança Paulista: Morreu o Funcionário Público que caiu de uma escada durante os desfiles das Escolas de Samba em Bragança

Bragança Paulista: Morreu o Funcionário Público que caiu de uma escada durante os desfiles das Escolas de Samba em Bragança

 

 

O funcionário Público, Mauro Aparecido de Moraes Leme, faleceu na madrugada desta quinta-feira após ter caído de uma escada durante o desfile na Passarela Chico Zamper na segunda-feira de Carnaval.

 

 

 

 

O velório será realizado hoje, a partir das 16h, no Velório Municipal e o enterro está previsto para amanhã, dia 3, às 9h no Cemitério da Saudade.

 

 

 

 

O acidente foi inicialmente tratado pela atual administração municipal, através de um comunicado anexo ao informativo de ocorrências do Carnaval do dia 26/02/2017, como uma fatalidade.

 

 

 

 

 

Mauro Aparecido de Moraes Leme, tinha 62 anos, 25 anos de Prefeitura e seu cargo era Pintor, e foi escalado para prestar serviço na dispersão da Passarela Chico Zamper,  e acabou caindo de uma escada, após tentar retirar parte da alegoria de um dos carros da Dragão Imperial para que o mesmo pudesse passar, e durante a operação a alegoria andou e ocasionou o trágico fato.

 

 

 

 

 

Algumas pessoas que viram o acidente disseram que o funcionário não estava amarrado a nenhum tipo de cinto de segurança para evitar a queda.

 

 

 

 

Esta tragédia levanta muitas questões que deveriam ser apuradas pelas autoridades policiais e pelo Ministério Público do Trabalho, pois é obrigação do empregador fornecer e fiscalizar o uso correto dos EPIs (Equipamentos de Proteção Individual), e como um funcionário público lotado como pintor teve suas funções desviadas para prestar apoio a alegorias para Escolas ligadas a LIESB (Liga Independente das Escolas de Samba de Bragança Paulista).

 

 

 

 

O site Bragança em Pauta informou que foi aberto um Boletim de Ocorrência e que a Policia Civil irá investigar os fatos.

 

 

 

 

A Prefeitura na tarde desta quinta-feira (02/03/2017) emitiu uma nota de esclarecimento através da Assessoria de Imprensa a respeito do falecimento de seu funcionário, mas não esclareceu se abriu ou abrirá uma sindicância interna para apurar os fatos.

 

 

 

 

Confira a Nota de Esclarecimento na íntegra:

 

 

 

 

NOTA DE ESCLARECIMENTO

 

Em relação ao acidente envolvendo o Sr. Mauro Aparecido de Moraes Leme, a Prefeitura de Bragança Paulista informa que:

 

Na noite do domingo, 26 de fevereiro, por volta de meia-noite, o servidor Mauro sofreu um traumatismo crânio encefálico após a queda de uma escada na dispersão da passarela Chico Zamper, durante a realização dos desfiles de carnaval.

 

Imediatamente, o SAMU 192 foi acionado socorrendo o Sr. Mauro e encaminhando-o ao Hospital Universitário São Francisco, onde foi confirmado o traumatismo crânio encefálico grave e fraturas na bacia, tórax e coluna.

 

Em virtude de complicações generalizadas, no início da manhã de hoje, 2 de março, por volta das 7h, a Prefeitura recebeu a confirmação que o mesmo veio a óbito.

 

O velório será realizado hoje, a partir das 16h, no Velório Municipal e o enterro está previsto para amanhã, dia 3, às 9h no Cemitério da Saudade.

 

O servidor Mauro Aparecido de Moraes Leme, tinha 62 anos, sendo 25 de serviços prestados à Municipalidade, seu cargo era de pintor e, assim como outras dezenas de servidores da Secretaria Municipal de Serviços, foi mobilizado para prestar serviços na Passarela Chico Zamper durante os desfiles das escolas de samba para o andamento do evento.

 

Desde o ocorrido, a Prefeitura esteve acompanhado o estado de saúde do Sr. Mauro constantemente e provendo assistência junto aos familiares. O Prefeito Jesus Chedid esteve com a família do servidor no dia seguinte ao ocorrido oferecendo todo apoio necessário.

 

Como medida imediata, foi emitido um Comunicado de Acidente de Trabalho (CAT) pela Prefeitura, que está sendo acompanhado pelo SESMT (Serviço Especializado em Engenharia de Segurança e em Medicina do Trabalho).

 

A Prefeitura lamenta profundamente o acidente ocorrido e se solidariza com a dor dos familiares, reafirmando que está dando total assistência à família.

 

 

Assessoria de Imprensa da Prefeitura Municipal Bragança Paulista