Carnaval 2017 – Bragança Paulista: Funcionário Público tem traumatismo craniano após cair de uma escada na tentativa de liberar alegoria de Escola de Samba de fios em Bragança.

Funcionário Público fica ferido após cair de uma escada na tentativa de liberar alegoria de Escola de Samba de fios em Bragança. – Foto: Divulgação/DIMP-BP

 

 

A segurança no trabalho é responsabilidade de todos, mas principalmente do empregador, pois ele deve fornecer e fiscalizar o uso dos EPI (Equipamento de Proteção Individual) por parte de seus funcionários, a fim de evitar acidentes.

 

 

 

Mas infelizmente nem todos possuem esta política, e acidentes ocorrem e são chamados de fatalidades, um exemplo triste deste fato, foi o ocorrido durante o desfile de Carnaval em Bragança Paulista (26/02), onde o funcionário público, Mauro Aparecido de Moraes Leme (60), que estava em serviço na dispersão da Passarela Chico Zamper,  caiu de uma escada, após tentar retirar fios de parte da alegoria de um dos carros da Dragão Imperial para que o mesmo pudesse passar.

 

 

 

 

Algumas pessoas que viram o acidente disseram que o funcionário não estava amarrado a nenhum tipo de cinto de segurança para evitar a queda.

 

 

 

 

 

Mauro foi socorrido pelo Serviço de Atendimento Médico de Urgência (SAMU) ao Hospital Universitário e teve traumatismo craniano e fratura na coluna.

 

 

 

 

 

A Prefeitura em informativo emitido pela Divisão de Imprensa (DIMP),  sobre as ocorrências do dia 26/02/2017, afirmou que o fato foi uma fatalidade e que o estado de saúde de seu funcionário é estável.

 

 

 

A prefeitura não se pronunciou se abrirá sindicância para apurar o ocorrido.

 

 

 

 

Confira a íntegra:

 

“Em relação ao acidente envolvendo o Sr. Mauro Aparecido de Moraes Leme, de 60 anos, servidor público municipal da Secretaria de Serviços, a Prefeitura de Bragança Paulista informa que o mesmo sofreu um traumatismo crânio encefálico após a queda de uma escada na dispersão da passarela.

 

Imediatamente, após o acidente, o servidor foi socorrido pelo SAMU 192 e encaminhado para o Hospital Universitário São Francisco. Até o momento, as informações são de que seu estado é estável.

 

Em todos os anos, a Prefeitura dispõe de dezenas de servidores na Passarela Chico Zamper que prestam diversos serviços na avenida para o andamento do evento, muitos são servidores experientes nesse evento. O ocorrido foi uma fatalidade.

 

A Prefeitura lamenta profundamente o acidente ocorrido e está dando total assistência ao Sr. Mauro e sua família.

 

 

 

 

Assessoria de Imprensa da Prefeitura Municipal Bragança Paulista”

 

 

 

 

Até o momento não conseguimos apurar se a Polícia Civil foi acionada, e se a perícia esteve presente para apurar os fatos, e se algum Boletim de Ocorrência foi realizado. Caberá à justiça apurar se houve negligência dos responsáveis pelo setor da prefeitura aonde trabalha o funcionário em fornecer os equipamentos adequados e em fiscalizar o seu uso, pois não se pode tratar o ocorrido como fatalidade.

 

 

 

 

Da Redação