Carnaval 2016: Bragança Paulista investe no resgate do Carnaval de marchinhas visando atrair as famílias às ruas.

Bragança Paulista investe no resgate do Carnaval de marchinhas visando atrair as famílias às ruas.
Bragança Paulista investe no resgate do Carnaval de marchinhas visando atrair as famílias às ruas.

 

 

 

 

A prefeitura de Bragança Paulista, segue uma tendência nacional que é o investimento cada vez mais no Carnaval de Rua, em que o folião anônimo, coloca a sua fantasia ou não, junta-se aos demais, e as famílias que saem para pular ao som de marchinhas, entre outros ritmos, e fazem um verdadeiro e democrático show popular.

 

 

Nesta necessidade de resgatar esta tradição do Carnaval que se encontrava um pouco esquecida em terras Bragantinas, a prefeitura está estimulando o desfile de blocos, fantasias e as conhecidas marchinhas de carnaval, a fim de trazer as famílias às ruas, e a folia começa neste final de semana.

 

 

 
A folia começa nesta sexta-feira, dia 5, com a melhor idade. O Baile Carnavalesco da Terceira Idade ocorrerá a partir das 20h, no salão Ary Ramos, localizado no ginásio de esportes Dr. Lourenço Quilici. Haverá apresentação de Ary Sanches e banda. Todos os idosos estão convidados a participar.

 

 

Nos dias 6, 7, 8 e 9 é a vez do tradicional Carnapraça, evento que todos os anos reúne milhares de pessoas na praça Raul Leme. Este ano, os foliões terão mais tempo para se divertir. O encontro será das 15h às 19h, com banda que tocará as tradicionais marchinhas de carnaval.

 

 

 
A zona norte também poderá festejar o carnaval de rua no domingo, dia 7, das 14h às 20h, na avenida Deputado Virgílio de Carvalho Pinto, Parque dos Estados. A participação em todos os eventos é gratuita.