Bragança Paulista: Visando a transparência a prefeitura de Bragança realizou com as famílias suplentes o sorteio de apartamentos do Nicola Cortez

Visando a transparência a prefeitura de Bragança realizou com as famílias suplentes o sorteio de apartamentos do Nicola Cortez  - Foto José Pinheiro
Visando a transparência a prefeitura de Bragança realizou com as famílias suplentes o sorteio de apartamentos do Nicola Cortez
– Foto José Pinheiro

 

 

 

Na tarde desta quarta-feira, dia 10, no Paço Municipal, cinco famílias suplentes foram contempladas e participaram de sorteio de endereços do Conjunto Habitacional Nicola Cortez, localizado na Zona Norte do município. As cinco famílias titulares anteriormente selecionadas não assinaram o contrato com a Caixa Econômica Federal dentro do prazo estabelecido. Com isso, os suplentes foram chamados e conheceram os endereços da futura residência.

 

 

Entre eles está Antônio Bento de Oliveira, que mora em uma área de risco no Jardim Morumbi. Em 2011, quando uma cratera foi aberta na rua Alziro de Oliveira, sua casa de dois cômodos cedeu e ficou com rachaduras no chão e na parede. “A situação é crítica. O chão é de terra, a parede está aberta, quando chove molha tudo. É muito ruim morar naquele lugar”, relatou Antônio.

 

 

 

 

Por não ter para onde ir, o mecânico permaneceu na residência condenada pela Defesa Civil, mas foi contemplado com moradia digna. “Estou muito feliz por ter uma casa nova. Agora vou dar luxo para as minhas filhas e minha esposa, um lugar limpinho para morar. As crianças terão até lugar para brincar. Agora vou ter dignidade”, disse.

 

 

 

 

Além dele também compareceram à Prefeitura Jéssica da Costa Santana, Ana Cláudia da Silva Munhoz e Paloma Santiago de Souza. Já a contemplada Natália Lusiana Vasconcelos não pôde estar presente em razão do trabalho, mas autorizou que o sorteio fosse realizado sem ela. As vistorias aos apartamentos e a assinatura dos contratos serão realizados nos próximos dias.

 

 

 

 

O conjunto habitacional Nicola Cortez faz parte do programa federal Minha Casa Minha Vida e do maior programa habitacional do município, o Programa Moradia Popular, que entregará 1.645 moradias até 2016. Possui 400 apartamentos e 23 casas e foi entregue à população no dia 1º de junho, com a presença da ministra Eleonora Menicucci, representando a presidenta Dilma Roussef.

 

 

Transparência: Suplentes participam de sorteio de apartamentos do Nicola Cortez em Bragança – Foto José Pinheiro

Posted by Portal Bragança on Sexta, 12 de junho de 2015

 

 

Fonte: Da Redação com informações provenientes de Agências Nacionais e do DIMP