Bragança Paulista: Vereadores de Bragança visitam a Universidade São Francisco em busca de parcerias para área de Saúde

 Vereadores de Bragança visitam a Universidade São Francisco em busca de parcerias para área de Saúde
Vereadores de Bragança visitam a Universidade São Francisco em busca de parcerias para área de Saúde

 

 

 

Na tarde de quarta-feira (27/5), os vereadores Gislene Bueno, Jorge Luís Martin (Proerd), Noy Camilo, Padre Juzemildo, Paulo Mário Arruda de Vasconcelos, Rita Valle e Valdo Rodrigues estiveram reunidos no campus da USF (Universidade São Francisco) com representantes do Executivo e da diretoria da Universidade para debater a possibilidade de parceria nas atividades do CEO (Centro de Especialidades Odontológicas).


A proposta apresentada pela Universidade é a instalação do CEO em suas dependências. O projeto ainda está em fase de análise dos trâmites legais. Os membros do Legislativo e Executivo puderam também conhecer a estrutura da Universidade, visando avaliar as vantagens e desvantagens,em caso de mudança.

 

 

 

 

A diretora do campus, Márcia Aparecida Antônio, avaliou positivamente a importância de parcerias entre Universidade e município. “A busca de parceria com o município é quase uma razão de ser da Universidade. Já temos parcerias muito bem estabelecidas na área da saúde, mas estamos trabalhando também para estender os laços para outras áreas”, afirmou.

 

 

 

 

Grazielle Bertolini, secretária interina de Saúde de Bragança Paulista, contextualizou o andamento das negociações. “Estamos discutindo a legalidade de trazer o CEO para dentro da Universidade e quais as contrapartidas dispensadas pela nossa parte e também por parte da instituição”, afirmou. O assunto também foi levado ao Conselho Municipal de Saúde e ao Legislativo.

 

 

 

 

Os vereadores aproveitaram a visita para sanar dúvidas e questões técnicas sobre a possibilidade das mudanças. A participação dos membros do Legislativo teve como objetivo avaliar as propostas,garantindo que a população seja bem assistida.

 

 

 

 

A participação dos vereadores foi muito bem vista pelos membros da Universidade, como enfatizou o reitor Joel Alves de Sousa Júnior. “É uma honra receber integrantes do Legislativo municipal. Sabemos que o propósito de vocês é avaliar o que é melhor para a população. Vamos tentar trabalhar juntos o máximo possível”, disse.

 

 

 

 

Após a reunião os participantes puderam conhecer os espaços da Clínica Odontológica e os equipamentos disponibilizados pela Universidade. Segundo os dados levantados pela USF, cerca de 10 mil atendimentos são realizados por ano.

 

 

 

 

Os vereadores ficaram muito satisfeitos com a visita e reiteraram o desejo de se aproximar mais da Universidade como parceira. Também deixaram registrado o interesse em se manterem atualizados a respeito das negociações sobre o CEO e demais trabalhos realizados em conjunto com o município.

 

 

Vereadores de Bragança visitam a Universidade São Francisco em busca de parcerias para área de Saúde

Posted by Portal Bragança on Quinta, 28 de maio de 2015

 

 

 

Participaram da reunião os representantes da USF Joel Alves de Sousa Júnior (Reitor), Iara Andréa Alvares Fernandes(Pró-Reitora de Ensino, Pesquisa e Extensão), Adriel de Moura Cabral (Pró-Reitor de Administração e Planejamento), Miguel Simão Haddad Filho (Coordenador do Curso de Odontologia)
Rodrigo Paiva (Administrador do Campus Bragança Paulista) e Márcia Aparecida Antônio (Diretora do Campus Bragança Paulista) e pelo Executivo Grazielle Bertolini (Secretária interina de Saúde), Lisamara Dias de Oliveira(Enfermeira Auditora) e Flávia Vasconcelos Corralo(Coordenadora de Saúde Bucal do Município).

 

 

 

 

Da Redação com informações provenientes do Departamento de Comunicação Institucional da Câmara Municipal de Bragança Paulista