Bragança Paulista: Vereadores de Bragança Paulista se reúnem com prefeito Fernão Dias para entrega de moções

Vereadores de Bragança Paulista se reúnem com prefeito Fernão Dias para entrega de moções
Vereadores de Bragança Paulista se reúnem com prefeito Fernão Dias para entrega de moções

 

 

Na manhã de terça-feira (23/6), os vereadores da Câmara Municipal de Bragança Paulista estiveram reunidos no Gabinete do prefeito Fernão Dias da Silva Leme para entrega oficial de cinco moções. Os documentos são indicações ao Executivo, solicitando estudos ou viabilidade para realização de projetos. Os vereadores aproveitaram a oportunidade para detalhar as propostas.

 

 
Os documentos entregues foram as moções 34/14, dos vereadores Fabiana Alessandri e Rafael de Oliveira, sobre a inclusão do tema “Educação no Trânsito” no sistema municipal de ensino; moção 01/15, do vereador Jorge Luís Martin (do Proerd), sobre a adoção do programa “Portas da Liberdade”; moção 09/2015, do Padre Juzemildo, sugerindo a implantação do “Agiliza Móvel”; moção 11/15, de autoria da Comissão de Finanças, solicitando contratação de empresa especializada para estudo de solo e realização de obras na Av. Alberto Diniz e a moção 12/15, assinada por todo Legislativo, que sugere estudos para transformação da usina Hidrelétrica Dr. Geraldo Tosta em um Centro de Turismo Ecológico, Lazer e Aprendizagem Ambiental.

 

 

 

 

 
Participaram da entrega os vereadores Antonio Bugalu, Fabiana Alessandri, Jorge Luís Martin (do Proerd), Miguel Lopes, Natanael Ananias, Padre Juzemildo, Rafael de Oliveira e Valdo Rodrigues, além da vice-prefeita e secretária Municipal de Educação, Huguette Theodoro e os secretários de Gabinete José Maurício Brandão Léo (Tuchê) e Cássia Pimentel.

 

 

 

 

“Quisemos fazer a entrega destas moções pessoalmente no sentido de que o Executivo conduzir essas propostas da Casa é importante para nós e para o município. A moção é uma indicação oficial, é quase um projeto de lei. Direciona que apoiamos essas causas”, explicou o vereador Padre Juzemildo no início da reunião.

 

 

 

O vereador Miguel Lopes aproveitou a oportunidade para apresentar moções feitas em mandatos anteriores e toda documentação que possuía sobre a Usina Hidrelétrica Dr. Geraldo Tosta, para auxiliar os estudos do Executivo para utilização da área.

 

 

 

 
Rafael de Oliveira também apresentou ao Prefeito uma moção de sua autoria, protocolada anteriormente, na qual sugere a implantação de uma subprefeitura para Zona Norte do município. O vereador reforçou o pedido para que estudos sejam realizados nesse sentido.

 

 

 

 
O prefeito Fernão Dias agradeceu a presença dos vereadores e frisou a importância do encontro “Fico muito feliz em poder receber os vereadores aqui. Pretendo fazer isso periodicamente para receber as moções e também desejo estar mais presente na Câmara”, concluiu.

 

 

 

 

 
Fonte: Da Redação com informações provenientes de Agências de Notícias e do Departamento de Comunicação Institucional da Câmara Municipal de Bragança Paulista