Bragança Paulista: Vereadora Fabiana Alessandri sugere melhorias para produtores rurais de Bragança.

Vereadora Fabiana Alessandri sugere melhorias para produtores rurais de Bragança.

 

Foi aprovada, durante a 32ª Sessão Ordinária de 2017, realizada na última terça-feira (12/9), a moção de autoria da vereadora Fabiana Alessandri que requer ao Executivo melhores condições e assistência ao produtor rural.
 

Após longa pesquisa com produtores rurais do município, ex-secretários de agronegócios e conversas com cidades vizinhas, Fabiana reuniu sugestões que foram encaminhadas ao Executivo através da moção 45/17.

 

Dentre as melhorias a vereadora cita: disponibilidade de profissional da Prefeitura para fazer outorga da água aos produtores, melhorias de infraestrutura para o Ceasinha, recolhimento de inservíveis nos bairros, a centralização dos serviços aos produtores (nos moldes do Poupatempo), assessoria e capacitação dos produtores, aquisição de maquinário para patrulha agrícola entre outros.

 

Com a aprovação por unanimidade por parte do Legislativo, a vereadora espera poder ver implantadas estas benfeitorias o quanto antes. “São algumas sugestões para o prefeito (Jesus Chedid) e para secretária de Agronegócios (Gislene Bueno), espero que possam ser estudadas com bastante carinho”, disse.

 

Outro ponto levantado pela vereadora durante a sessão foi a necessidade do investimento no turismo rural. “Bragança tem uma vocação enorme para o turismo rural. Temos um acervo grande de bens paisagísticos, naturais, precisamos melhorar o acesso desses bens à população. Precisa haver sinalização”, indicou.

 

Ainda para zona rural, Fabiana solicitou aos Correios empenho para levar o serviço de CEP (Código de Endereçamento Postal) para o loteamento Quintas de Bragança, além da limpeza dos ribeirões e bueiros.

 

 

Finalizando sua participação, a vereadora cobrou soluções para o trânsito do Jardim Califórnia. “Novamente peço para que seja analisado. Desde o inicio do ano tenho reclamado. Apresentei uma moção com este teor e ela segue em análise. Peço para que a moção seja analisada pelo relator o quanto antes. É uma hora importantíssima. Conversei com o secretário de Mobilidade Urbana (Manoel Botelho) e há um TAC (Termo de Ajuste de Conduta) que precisa ser cumprido pelo shopping naquela região. Quem sabe não conseguimos nessas mudanças incluir o acesso ao Jardim Califórnia”, encerrou.

 

 

Da Redação com informações provenientes do Departamento de Comunicação Institucional da Câmara Municipal de Bragança Paulista