Bragança Paulista: Vereador Quique Brown levanta pontos divergentes sobre plano de trabalho encaminhado ao Dadetur

Vereador Quique Brown levanta pontos divergentes sobre plano de trabalho encaminhado ao Dadetur

 

O vereador Quique Brown questionou, durante a 32ª Sessão Ordinária, realizada terça-feira (12/9), as indicações apresentadas pelo município para a elaboração do plano de trabalho de 2018, encaminhado ao Dadetur (Departamento de Apoio ao Desenvolvimento aos Municípios Turísticos), com dotações destinadas para a pavimentação de vias do município.

 

 

Na tribuna, o vereador exibiu mapas com as via indicadas no plano de trabalho para o gasto dos recursos e alegou que as indicações não fazem parte da rota turística da cidade e levam mais tempo para a conclusão do trajeto do que o habitualmente praticado pelos motoristas. “Não sou contra a pavimentação, mas investir o orçamento do Dadetur de um ano inteiro para tapar buracos é um desrespeito com o município. O valor deve ser utilizado para incentivar o turismo. Precisamos reformar a Concha Acústica, desassorear os lagos, fazer ciclovia e investir tudo em recapeamento é tapar o sol com a peneira”, disse.

 

 

Brown também lembrou que o Guia de Criação e Fortalecimento dos Conselhos Municipais de Turismo do Governo do Estado de SP sugere que a composição do conselho seja de 2/3 da iniciativa privada e que isso não ocorre em Bragança.

 

 

 

“Não houve votação, os conselheiros foram informados da intenção da Prefeitura de utilizar todo o recurso de 2018 para tapar buracos. No último ano a gestão passada tentou organizar o conselho, para garantir maior participação das pessoas que atuam com turismo na cidade e a oposição, que hoje é situação, barrou a proposta”, lembrou Quique.

 

 

 

Da Redação com informações provenientes do Departamento de Comunicação Institucional da Câmara Municipal de Bragança Paulista