Bragança Paulista: Vereador Marcus Valle solicita solicita remoçãodas capivaras que estão no entornodo Lago do Taboão em Bragança Paulista

 Vereador Marcus Valle solicita solicita remoçãodas capivaras que estão no entornodo Lago do Taboão em Bragança Paulista
Vereador Marcus Valle solicita solicita remoçãodas capivaras que estão no entornodo Lago do Taboão em Bragança Paulista

 

 

 

O vereador Marcus Valle protocolou na durante esta semana uma indicação solicitando a remoção das capivaras que voltaram a aparecer no entornodo Lago Taboão. O documento foi enviado à Prefeitura Municipal, com cópia para Secretaria de Meio Ambiente.

 

 

Segundo apontado por Marcus, “trata-se de providência necessária e urgente, já que e elas correm o risco de serem atropeladas pelos automóveis que passam em alta velocidade pelas vias próximas”.

 

 

 

Sendo assim, a remoção dos animais para um lugar seguro visa garantir sua integridade física, a segurança dos frequentadores do lago, dos motoristas que trafegam pelo local, sendo também útil para evitar a multiplicação desses espécimes.

 

 

 

Há poucos anos a cidade teve problemas com a falta de controle e elevado número de capivaras que se concentraram na região do lago. Além do problema de segurança há também a questão de saúde pública, uma vez que os carrapatos oriundos das capivaras podem transmitir doenças ao ser humano.

 

 

 

Nesse intuito o vereador Marcus Valle espera que a remoção dos animais seja realizada o quanto antes, diminuindo as chances do problema se agravar.

 

 

 

 
Fonte: Da Redação com informações provenientes de Agências Nacionais e do Departamento de Comunicação Institucional da Câmara Municipal de Bragança Paulista