Bragança Paulista: Vereador João Carlos pede mais atenção para o Lago do Taboão

Vereador João Carlos pede mais atenção para o Lago do Taboão

 

O vereador João Carlos Carvalho solicitou, durante a 32ª sessão ordinária do ano, realizada na Câmara Municipal de Bragança Paulista, na terça-feira (12/9), à Secretaria Municipal de Cultura e Turismo limpeza no telhado do Centro de Artesanato e no parque infantil. Na Tribuna, João Carlos ainda alertou para a intensificação do assoreamento e denunciou o despejo de óleo no Lago do Taboão.

 

 

“Estou encaminhando uma indicação para a Secretaria Municipal de Cultura e Turismo efetuar a limpeza do telhado do Centro de Artesanato, pois tanto os expositores da feira orgânica, como os da feira de domingo, estão preocupados com o excesso de peso e riscos de acidentes”, explicou João Carlos.

 

 

 

Sobre o Lago do Taboão, o vereador externou a preocupação com o crescente assoreamento muito forte. “A quantidade de terra e areia no fundo do Lago está se avolumando de modo muito rápido, e já é possível visualizar a formação de uma ilha na cabeceira”, disse João Carlos.

 

 

 

O vereador ainda informou que foi alertado por frequentadores de vestígios de óleo e esgoto sendo despejados por meio das tubulações no Lago. João Carlos ainda apontou falhas na manutenção da Casinha, que está fechada, e no parque infantil. “A Casinha está com um cheiro insuportável e o estado do Parque da Magia é de cortar o coração. O espaço precisa ser reestabelecido, tornando-se belo e lúdico”, disse.

 

 

 

Para a saúde pública, João Carlos citou as reivindicações dos moradores do Jardim Iguatemi, que sofrem com a falta de especialistas e pedem a atuação dos profissionais em dias específicos nas unidades de saúde. “A população do bairro tem reivindicado o atendimento com médico ginecologista, e sugeriu o rodízio de especialistas entre as unidades”, disse João Carlos.

 

 

 

Mobilidade – O último tema abordado pelo vereador em Tribuna foi mobilidade urbana. O vereador requer do Executivo a regulamentação para o embarque e desembarque de alunos nas escolas da cidade. “É preciso ser feito algo para melhorar as confusões que ocorrem na entrada e saída das aulas, com trânsito caótico, veículos estacionados de maneira irregular e as ruas da cidade são estreitas”, pontuou o vereador João Carlos.

 

 

 

Ainda sobre mobilidade, o vereador cobrou a limpeza do calçamento da Avenida Dom Bosco, e explicou que o excesso de galhos e mato dificulta a passagem dos pedestres. João Carlos Carvalho encerrou a participação na Tribuna com a exibição de depoimento de usuários do transporte coletivo reclamando sobre a espera de três horas no ponto de ônibus.

 

 

 

Da Redação com informações provenientes do Departamento de Comunicação Institucional da Câmara Municipal de Bragança Paulista