Bragança Paulista: Unidade de Saúde Mental Infantil recebe visita da Comissão de Saúde da Câmara de Bragança

Câmara Municipal
Câmara Municipal

 

 

Os vereadores Fabiana Alessandri, Noy Camilo e Padre Juzemildo, membros da Comissão de Saúde, estiveram na tarde da última segunda-feira (18/5), na unidade de Saúde Mental Infantil para conhecer o local e seu funcionamento. A visita fez parte do trabalho da Comissão de conhecer a Saúde Municipal e suas principais demandas.

 
Com mais de 90 atendimentos semanais, a unidade recebe atualmente crianças de até nove anos para acompanhamento e tratamento. Profissionais da área de psicologia, psiquiatria e terapia ocupacional são os responsáveis pelos atendimentos.

 

 

 
A Comissão destacou a boa localização da unidade, que fica próxima ao Colégio São Luiz, no Parque das Pedras. Os vereadores conheceram as salas de atendimento e elogiaram a boa infraestrutura.

 

 

 
Dentre as demandas levantadas percebeu-se a necessidade de retomar o atendimento de fonoaudiologia no local. Há cerca de um ano a unidade não conta com este serviço. Outra necessidade apontada foi a compra de mais materiais para os atendimentos da terapia ocupacional.

 

 

 

Após a visita a Comissão elaborará um relatório que será encaminhado ao Executivo para que fique ciente do trabalho da Comissão e das necessidades da unidade. A proposta dos vereadores é auxiliar na melhora do atendimento aos munícipes e também na gestão da Saúde Municipal.

 

 

 

Da Redação