Bragança Paulista – TV: Equipe técnica da TV Cultura realiza vistoria nos equipamentos de transmissão do sinal

Equipe técnica da TV Cultura realiza vistoria nos equipamentos de transmissão do sinal

 

Conforme previsto na última reunião entre a Administração Municipal e a Fundação Padre Anchieta (FPA), mantenedora da TV Cultura, técnicos da emissora estiveram em Bragança Paulista avaliando os equipamentos que fazem a transmissão do sinal na cidade. O intuito é fazer as adequações e substituições necessárias para a transmissão do sinal digital.
 

 

Na última sexta-feira, 17, o Diretor Técnico de Operações da TV Cultura, Gilvani Molleta, acompanhado pelo Engenheiro de Radiodifusão Ivan Junior e pelo Engenheiro de Projetos Francisco, realizou a avaliação in loco das instalações e equipamentos. A sala de transmissão e a torre estão situadas no Parque Luiz Gonzaga da Silva Leme, mais conhecido como Jardim Público.
 

 

A vistoria foi acompanhada pelo Secretário Municipal de Desenvolvimento Econômico e de Governo, Marcos Tasca, e por técnico da Secretaria de Serviços, Divisão de Elétrica, da Prefeitura de Bragança Paulista.
 

 

De acordo com Gilvani, após a verificação dos equipamentos, serão necessárias algumas adequações, como a troca dos transmissores, da antena de transmissão e dos cabeamentos, um trabalho executado entre 2 e 3 dias. Após a mudança para o sinal digital, a TV Cultura estará no canal físico 24UHF, mas os telespectadores deverão sintonizar no canal 02.
 

 

Segundo Tasca, a Administração Municipal está dando todo o suporte necessário para que a emissora se adeque ao sinal digital até o final do mês.
 

 

Na ocasião, técnicos da TV Vanguarda, afiliada da Rede Globo que transmite o sinal da emissora na cidade, também estava procedendo com manutenções de rotina nos equipamentos locais. A emissora já está preparada para a mudança e transmissão do sinal digital.

 

 

 

Da Redação com informações provenientes da DIMP/BP