Bragança Paulista: Três cursos com a temática natalina serão oferecidos gratuitamente à população de Bragança- Vagas Limitadas com inscrições de 22 a 31/10/2018.

Três cursos com a temática natalina serão oferecidos gratuitamente à população de Bragança- Vagas Limitadas com inscrições de 22 a 31/10/2018. – Imagem: Ilustrativa/Portal Bragança

 

 

A Prefeitura da Estância de Bragança Paulista, por meio do Fundo Social de Solidariedade e Secretaria Municipal de Ação e Desenvolvimento Social (SEMADS), oferecerá três cursos com a temática natalina: Enfeites de Natal, Panetone e Sobremesas Natalinas e Escultura e Decorações com Balões.

 

 

Aos interessados, as inscrições deverão ser feitas de 22 a 31 de outubro, das 9h às 16h, no Fundo Social de Solidariedade, que fica nas dependências do Paço Municipal, localizado na Avenida Antônio Pires Pimentel, 2015. As vagas serão destinadas às pessoas de baixa renda. Os documentos necessários para a matrícula são: Documento de identidade (RG fotocópia simples), CPF ou documento que possua a numeração do CPF e Comprovante de endereço.

 

 

 

O curso de Panetone e Sobremesas de Natal acontecerá de 5 de novembro a 10 de dezembro, das 13h30 às 16h30 e as aulas serão ministradas pela professora Sílvia Tereza de Paula Santoro.

 

 

 

 

Já o curso de Escultura e Decorações com balões acontecerá de 6 de novembro a 4 de dezembro, das 18h30 às 21h e as aulas serão ministradas pelo professor Jorge Fagundes Rosa.

 

 

 

Por fim, o curso de Artesanato: Enfeites de Natal, acontecerá de 7 de novembro a 5 de dezembro, das 13h30 às 16h30 e as aulas serão ministradas pela professora Viviane Aparecida Campos Negretti.

 

 

 

 

Todos os cursos possuem 25 vagas cada e as aulas acontecerão na sede da SEMADS, que fica localizada na Praça Hafiz Abi Chedid, 115, Jardim América, próximo à Câmara Municipal de Bragança Paulista. Ao final, todos os alunos receberão certificados.

 

 

 

Segundo a Presidente do Fundo Social de Solidariedade, Francine Pereira, a proposta destas capacitações é ofertar, mais do que aprendizado, uma forma dos participantes gerarem renda extra, pois nas aulas aprenderão sobre as técnicas de produção e também de comercialização dos produtos confeccionados.

 

 

 

 

Da Redação com informações provenientes do DIMP