Bragança Paulista: Sétima turma do programa Jovem Agricultor do Futuro conclui capacitação em Bragança

Sétima turma do programa Jovem Agricultor do Futuro conclui capacitação em Bragança
Sétima turma do programa Jovem Agricultor do Futuro conclui capacitação em Bragança

 

 

Nesta quinta-feira, dia 12, os participantes da 7ª turma do programa Jovem Agricultor do Futuro receberam o certificado de conclusão do curso, que teve duração de aproximadamente oito meses. A solenidade de entrega de certificados foi realizada no Centro de Capacitação e Treinamento em Agronegócios, no parque de exposições Dr. Fernando Costa (Posto de Monta), mesmo local em que ocorreram as aulas. Além dos alunos e familiares, também estiveram presentes o prefeito Fernão Dias, a presidente do Fundo Social de Solidariedade de Bragança Paulista, Rosangela Leme, instrutores do programa e outras autoridades do município.

 

Cristina Umbelino, que é mãe da aluna Marcela, disse que a iniciativa é excelente pois, além de proporcionar o aprendizado, faz com que os jovens aprendam a conviver em grupo e ocupar o tempo com coisas que vão fazer a diferença no futuro deles. Cristina concluiu dizendo que a capacitação transformou a vida da filha.

 

 

 

O prefeito Fernão Dias parabenizou todos envolvidos no programa e disse que o dinheiro público é aplicado em Bragança Paulista, principalmente, na capacitação de jovens, para oferecer cursos profissionalizantes e oportunidades para os que almejam melhores condições de salários.

 

 

 

Durante as aulas do Jovem Agricultor do Futuro, os participantes receberam orientações teóricas, técnicas e práticas que auxiliam no meio rural e também no mercado de trabalho em geral como: ética e cidadania, promoção da saúde, comunicação oral e escrita, atendimento ao cliente, tecnologia da informação (computação), marketing e comercialização e recursos humanos. ​​ No decorrer do curso, os alunos também fizeram visitas técnicas em propriedades rurais e participaram de outras atividades no campo.

 

 

 

Inscrições abertas

 

 

O programa Jovem Agricultor do Futuro é oferecido para quem tem entre 14 e 17 anos, por meio de uma parceria entre a Prefeitura de Bragança Paulista, Fundo Social de Solidariedade, Sindicato Rural e Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar). As inscrições para a próxima turma estão abertas e podem ser feitas na Secretaria de Agronegócios, localizada no parque de exposições Dr. Fernando Costa (Posto de Monta) ou no Sindicato Rural de Bragança Paulista, localizado na rua Cândido de Moraes Leme, 455, Vila Municipal.

 

 

 
Terão prioridade filhos de produtores rurais ou empregados rurais. Os interessados devem apresentar no ato da inscrição RG, CPF e comprovante de endereço, além de ir acompanhados de um responsável. O curso é gratuito e o início das aulas está previsto para o mês de março de 2016. Os alunos também receberão alimentação antes das aulas. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 4035-7670 ou 4034-0440.

 

 

 
Da Redação