Bragança Paulista – Segurança: Van com dezesseis alunos entre 6 a 10 anos perde o controle e cai em barranco em Bragança Paulista.

Van com dezesseis alunos entre 6 a 10 anos perde o controle e cai em barranco em Bragança Paulista.

 

 

A Prefeitura de Bragança Paulista informa que no final da tarde desta sexta-feira (23/11) ocorreu um acidente envolvendo alunos da rede municipal de ensino, da Escola Cel. Ladislau Leme (Santa Luzia), no momento em que os alunos eram transportados pela van da empresa prestadora de serviços TRANSBRAGANÇA – contratada pela Prefeitura – um veículo Peugeot/Boxer.

 

 

Segundo apurado até o momento, o veículo descia a Alameda Alemanha, no Jardim Europa, e seguiu sem controle, por motivos a serem apurados, em direção ao ribeirão que margeia a Avenida Europa, ocasionando o acidente. No veículo estavam sendo transportadas 16 crianças, entre 6 e 10 anos, mais monitor e motorista, que foram socorridos imediatamente pelas equipes da Guarda Civil Municipal, Polícia Civil, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, SAMU 192, Agentes de Trânsito e voluntários.

 

 

 

 

No mesmo instante, após tomar ciência do ocorrido, a Prefeitura acionou os Secretários Municipais de Educação Kátia Daidone, de Saúde Marcus Leme e de Segurança e Defesa Civil Alexsandro Olegário da Silva, que se dirigiram ao local para assistência necessária.

 


 

De acordo com a Secretária de Educação, nas primeiras informações obtidas, os socorridos, acompanhados por representantes da escola ou parentes, foram encaminhados ao Hospital Universitário São Francisco (HUSF), à Santa Casa e à UPA Vila Davi de acordo com a triagem preliminar.

 

 

 

 

O Secretário de Saúde em exercício informou que quatro crianças e o motorista foram encaminhados à UPA com classificação amarela (urgência) no Protocolo de Manchester, oito crianças foram levadas à Santa Casa e outras quatro ao HUSF. O secretário segue na central do SAMU acompanhando andamento dos atendimentos e aguardando os boletins médicos.

 

 

 

 

Segundo o Secretário de Segurança e Defesa Civil, o perito da Polícia Civil já estava por volta das 18h40 no local realizando a perícia e a van foi retirada do ribeirão às 19h30.

 

 

 

 

A Prefeitura lamenta o acidente. O Prefeito Jesus Chedid determinou à Secretaria de Assuntos Jurídicos e aos secretários a instauração de uma sindicância para apurar o ocorrido.

 

 

 

 

Da Redação com Informações provenientes da DIMP/BP