Bragança Paulista – Segurança: Prefeitura de Bragança organizou o “I Curso Básico de Cinofilia de Cães de Polícia” no Canil da Guarda Civil Municipal

Prefeitura de Bragança organizou o “I Curso Básico de Cinofilia de Cães de Polícia” no Canil da Guarda Civil Municipal

 

A Prefeitura de Bragança Paulista, por meio da Secretaria Municipal de Segurança e Defesa Civil, organizou para os Guardas Civis Municipais que atuam no Canil da GCM de Bragança Paulista, Guarulhos e Socorro o “1º Curso Básico de Cinofilia de Cães de Polícia”, ministrado pelos convidados Esdras Lucas de Souza, integrante do Canil da Guarda Civil Metropolitana de São Paulo, e Ivaldemir Cordeiro Louback (Polaco), ex-integrante do Canil Central da Polícia Militar do Estado de São Paulo e credenciado pela Confederação Brasileira de Cinofilia – CBKC, desde 2008.

 

 

 

Esse treinamento aconteceu ao longo dessa semana, de 12 a 16 de março, e tem por objetivo oferecer instruções básicas de adestramento para o trabalho de cães nas forças policiais, além de assuntos que envolvam o estímulo ao desenvolvimento e aperfeiçoamento dos animais. O curso é realizado no Complexo Integrado de Segurança, Emergência e Mobilidade – CISEM.

 

 

 

 

 

Durante a semana, os instrutores Lucas e Polaco estão ministrando aulas sobre: aprendizado canino, bem-estar animal, faro, trabalho social com cães, guarda e proteção, formação de mordida e figuração. A inspetora do Canil da GCM de Bragança Paulista, Highara Andressa de Souza Silva, salientou que esses conteúdos visam melhorar e qualificar o profissional que trabalha no setor, pois são novas técnicas e procedimentos que tornarão serviço diário cada vez mais seguro.

 

 

 

 

O Secretário Municipal de Segurança e Defesa Civil, Dorival Francisco Bertin, disse que a requalificação, treinamento e preparação dos Guardas Civis Municipais é uma das prioridades da Administração Municipal e do Prefeito Jesus Chedid. “Estamos nos empenhando nessa missão e, dessa vez, conseguimos instrutores capacitados e conhecedores da área de treinamento com cães, para que possamos desenvolver um trabalho mais eficiente na segurança pública do município”.

 

 

 

 

“É de extrema importância essa preocupação da atual Administração com os funcionários, principalmente que trabalham na segurança do Município. É necessário sempre aprimorar e conhecer novas técnicas e maneiras de trabalhar na execução dos trabalhos com cães. O Canil da GCM de Bragança Paulista está de parabéns por ter um pessoal especializado e cães bem treinado para atender as necessidades do serviço”, ressaltou Esdras Lucas de Souza.

 

 

 

 

A empresa Animaland auxiliou na realização desse curso enviando equipamentos de treinamento/adestramento como peitoral, biombo, guias diferenciadas, mangas e pillows, materiais usados para a formação de mordida.

 

 

 

 

 

Da Redação com informações provenientes da DIMP/BP