Bragança Paulista – Segurança: Novos agentes da Guarda Municipal recebem treinamento de noções básicas de primeiros socorros

Novos agentes da Guarda Municipal recebem treinamento de noções básicas de primeiros socorros

A Prefeitura da Estância de Bragança Paulista, por meio da Secretaria Municipal de Segurança e Defesa Civil e Guarda Civil Municipal, vem realizando o curso de formação da GCM para os novos agentes incorporados ao quadro dos Guardas Municipais, com o intuito de que tenham condições plenas de contribuir ainda mais com a segurança pública na cidade.
 

Como parte desta formação, na última quinta-feira, 23, os novos membros da Guarda estão tendo aula de noções básicas de primeiros socorros, com o Cabo PM Robson Ricardo de Oliveira da Silva, do Corpo de Bombeiros, até às 17h.

 

 

Na parte da manhã, foram abordados temas sobre a maneira correta de socorrer a vítima em casos de surto psicótico, engasgamento, infarto agudo do miocárdio e reanimação cardiopulmonar e cardiorrespiratória.

 

 

Já na parte da tarde, haverá um treinamento prático, extracurricular, no Ginásio Municipal de Esportes Lourenço Quilici (Lourenção), com aula prática de como os Guardas Municipais devem proceder em casos de afogamento, pois no verão acontecem muitos casos como esse e, pode ser que a viatura da guarda seja a primeira a chegar no local para dar os primeiros atendimentos.

 

 

O Cabo PM Robson, é o instrutor que está ministrando todas as aulas para os novos agentes, e tem passado toda sua experiência dentro do Corpo de Bombeiros, a parte de legislação socorrista, que está prevista no Código Penal, formas de primeiros socorros e a conscientização deles na manipulação com a população de modo geral.

 

 

O curso iniciado em setembro, tem o término previsto para o dia 12 de janeiro de 2018, após este período, o município terá novos agentes atuando na proteção dos bens, serviços e instalações, bem como na proteção dos munícipes, como mediador e educador, utilizando o diálogo como instrumento para mediar conflitos e situações adversas.

 

 

 

Da Redação com informações da DIMP/BP