Bragança Paulista – Segurança: Guarda Civil Municipal realiza Operação Zona Rural Tranquila e prendeu 2 pessoas no bairro Biriça do Valado em Bragança

Guarda Civil Municipal realiza Operação Zona Rural Tranquila e prendeu 2 pessoas no bairro Biriça do Valado em Bragança

 

 

Com o objetivo de proporcionar segurança e tranquilidade aos moradores do bairro Biriça do Valado, a Guarda Civil Municipal, após levantamento da Patrulha Rural de locais com índices criminais, realizou no último sábado (12/01), a Operação Zona Rural Tranquila. Ao todo, foram 16 pessoas abordadas e 5 motocicletas guinchadas.

 

 

Durante o bloqueio viário policial, um condutor de uma motocicleta, identificado como P.H.E. de 31 anos, ao notar o dispositivo na via, realizou o retorno e deu início a fuga por, aproximadamente, 4 km em alta velocidade. A equipe ROM (Ronda Ostensiva com Motocicletas) obteve êxito em abordar o indivíduo, com ele nada de ilícito foi encontrado, porém a moto estava sem placa e com os numerais de chassis raspados. Com muita persistência, a equipe conseguiu identificar a motocicleta e foi constatado como produto de furto pelo município de Piracaia em 2013. Diante dos fatos, foi dada voz de prisão, ratificado pela Autoridade Policial.

 

 

 

A Equipe da Patrulha Rural abordou dois indivíduos, conhecido pelas forças policiais por diversas denúncias de tráfico pelo bairro. Com Y.D.S foi encontrado drogas e dinheiro trocado, um usuário que estava comprando o produto afirmou que o rapaz comercializava entorpecentes no local. Diante dos fatos, foi dado voz de prisão, ratificado pela Autoridade Policial e o indivíduo será apresentado em audiência de custódia.

 

 

 

Segundo o Secretário Municipal de Segurança e Defesa Civil, Alexsandro Olegário da Silva, essa ação é um trabalho conjunto realizado pelo Gabinete de Operações Integradas (GOPI) e será feito em outros bairros conforme demandas e ocorrências registradas. Para notificar ou acionar a Guarda Civil Municipal basta ligar para o telefone 153 (plantão 24 horas).

 

 

 

Da Redação com informações provenientes do DIMP/BP