Bragança Paulista – Segurança: Guarda Civil Municipal de Bragança atendeu diversas ocorrências e faz autuações em flagrante

Guarda Civil de Bragança - Foto Arquivo news.portalbraganca.com.br
Guarda Civil de Bragança – Foto Arquivo news.portalbraganca.com.br

 

 

A Secretaria Municipal de Segurança e Defesa Civil, divulga algumas ocorrências atendidas pela Guarda Civil Municipal entre a última quarta (28/11) e quinta-feira (29/11).

 

 

No início na manhã de quarta-feira (28/11), por volta das 9h, os GCMs Adilson Gonzales e Edison Rosa foram informados pela Base de Guarda Civil sobre um veículo abandonado em via pública, na Rua Álvaro Soares Acedo, Jardim do Cedro. Após consulta, foi constatado se tratar de veículo produto de furto, após a lavratura do boletim de ocorrência a autoridade policial determinou a apreensão do veículo de Placa CCD-1432/Bragança Paulista, uma VW/Quantum GLS, de cor verde e ano 1989.

 

 

 

Ainda pela manhã, em cumprimento ao Mandado de Busca e Apreensão da 2ª Vara Criminal da Comarca de Bragança Paulista no Conjunto Habitacional Saada Nader, equipes da Ronda Ostensiva com Motocicletas (ROM) da GCM e da Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes (DISE) constataram indícios de falsificação no recibo do veículo Honda City. Com o apoio da Polícia Rodoviária Federal e a Polícia Militar na identificação do veículo, foi pesquisado o número do espelho do recibo junto ao terminal Prodesp e constatou-se que não possuía cadastro, foi dada voz de prisão a M.M.P., de 18 anos, que permaneceu à disposição da justiça. Veículo e recibo foram apreendidos para que sejam submetidos a perícia no Instituto de Criminalística.

 

 

 

No período da tarde, um procurado da justiça foi localizado no Albergue Municipal. Carlos Alberto Ferreira Barbosa, de 33 anos, vulgo “Carla”, natural de Santos/SP, estava na cidade sem residência fixa, procurando abrigo no Albergue Municipal. Com a não apresentação dos documentos na entrada, foi verificado nos arquivos pois Carlos Alberto já tinha passagem pelo local, nesse processo foi constatado que era procurado da justiça por roubo, sendo o Mandado de Prisão Condenatório expedido em 23/11/2017 pela 2ª Vara Criminal da Comarca de Bragança Paulista. A GCM foi acionada e o indivíduo foi encaminhado à Cadeia Pública de Piracaia-SP.

 

 

 

Na noite de quarta-feira um rapaz de 22 anos foi preso em flagrante pelo furto de bebidas alcoólicas em um supermercado, além de provocar danos em sua residência e ameaçar a mãe. A Viatura da GCM estava no ponto de parada, no Rodoterminal Urbano (Rodoviária Velha), quando foi acionada pela Central de Comunicação sobre um furto em andamento no Supermercado do Papai, na Praça Luiz Apezzato, onde o segurança do estabelecimento surpreendeu o indivíduo subtraindo garrafas de bebida alcoólica – Corote. De acordo com dados da ocorrência o pai do indiciado informou que o jovem já teria ido ao local furtar bebida no período da tarde e alertou o segurança. O infrator tem residência próximo do estabelecimento, na Avenida José Adriano Marrey Junior, embriagado e agressivo, teria quebrado o vidro de uma porta e ofendido sua mãe, ameaçando-a de agressão física. Os GCMs deram voz de prisão conduzindo-o à unidade policial e o Delegado determinou a lavratura do auto de prisão em flagrante. Será apresentado em audiência de custódia junto ao Fórum local.

 

 

Na madrugada de quinta-feira (29/11), por volta das 1h20, os GCMs Anderson e Neilson foram acionados pela Central de Comunicações da GCM para atender a ocorrência de furto em andamento na Rua Antonio Gasparoto, no bairro Recanto Elisabete, numa padaria. Vizinhos teriam visto indivíduos entrando na padaria cuja porta da frente estava arrombada. Os GCMs foram até o local e surpreenderam o infrator atrás do balcão, no local estavam empacotados 2 potes com doces, R$199,00 em dinheiro e uma pochete com os documentos do proprietário do imóvel. Foi dada voz de prisão ao infrator, que confessou o delito alegando que agiu sozinho, mas, segundo a vítima que foi chamada ao local, foram levados cerca de 2 mil reais em dinheiro do caixa da padaria, sendo que o valor e o segundo envolvido não foram encontrados.

 

 

 

Também na quinta-feira (29/11), a Patrulha Rural da Guarda Civil Municipal, atendendo solicitação de populares, se deslocou ao bairro do Biriçá do Valado, onde tiveram conhecimento que um sítio estava sendo alvo de vários furtos e que os moradores suspeitavam de um indivíduo conhecido como “Peru”. Com as características do suspeito, em rondas pelo bairro, a GCM teve êxito em abordar A.A.R em um bar, que confessou a prática do delito juntamente com o menor M.M.N, que não foi localizado. Em contato com o proprietário do sítio, de pronto reconheceu os objetos de sua propriedade. O infrator foi conduzido ao Plantão Policial onde foi lavrado o Boletim de Ocorrência.

 

 

 

 

Da Redação com informações provenientes do DIMP/BP