Bragança Paulista – Segurança: Canil da Guarda Civil Municipal de Bragança recebe cão especializado na busca por pessoas desaparecidas

Canil da Guarda Civil Municipal de Bragança recebe cão especializado na busca por pessoas desaparecidas

 

O grupamento de Operações com Cães da Guarda Civil Municipal recebeu um cão da raça Rastreador Brasileiro, um filhote de 7 meses, que é estimulado e treinado desde cedo para o trabalho. A doação foi feita por Jorge Pereira, especialista em cães de faro da Unidade K9 e membro certificado da American Working Dogs Association, uma das principais associações mundiais de certificação de cães de trabalho.

 

 

 

A missão do novo cão do Canil da Guarda Municipal, de nome Airumã, é a busca por pessoas desaparecidas e suspeitos de crimes através de odor específico. O cão seguirá o treinamento, com o suporte de Jorge Pereira, sendo treinado para encontrar pessoas soterradas, perdidas ou em dificuldades e, em breve, estará pronto para atender às necessidades que surgirem em Bragança Paulista.

 

Airumã

A raça Rastreador Brasileiro foi a primeira raça canina brasileira a obter reconhecimento internacional. É um cachorro alegre e dócil com seu dono, porém reservado com estranhos. Por ser excelente farejador, ao ter contato com qualquer amostra de cheiro é capaz de seguir a trilha de odor deixada pela pessoa desaparecida.

 

 

Da Redação com informações provenientes da DIMP/BP