
Um aluno criou um clima de medo em seus colegas da Universidade São Francisco, em Bragança Paulista. Nos últimos dias, vários estudantes denunciaram via redes sociais terem sido ameaçados a faca por ele, e muitos estariam receosos de irem as aulas.
O aluno intimidador foi detido na manhã desta terça-feira (30) pela polícia, após entrar na universidade com canivete, uma arma usada para jogos de airsoft, canivetes e um bastão.
Numa busca na casa do aluno, no entanto, os agentes encontraram, além de outros objetos semelhantes sem especificações corretas, algemas e munição de uso restrito das Forças Armadas.
Estas armas, de air soft, segundo o delegado, são autorizadas no Brasil, porém, devem ter uma ponta laranja. justamente para diferenciá-las de armas de verdade e que todas as armas do estudante estavam sem esta ponta laranja.
O estudante foi preso por causa da munição e responderá pelo crime de porte ilegal de munição – o crime é inafiançável e prevê de 3 a 6 anos de prisão, segundo a Polícia Civil.
A Universidade São Francisco diz que adotou as medidas necessárias para garantir a integridade e segurança de professores, alunos e funcionários e reforça que o acesso do rapaz no campus está proibido. A nota diz, ainda, que o assunto é averiguado por uma comissão interna com a participação das autoridades policiais locais. Segundo a USF, aulas e outras atividades seguem normais.
Da Redação com informações provenientes do portal G1, Rádio Band News