Bragança Paulista – Segurança: Aluno ameaça colegas e é flagrado e detido com pistolas de airsoft, canivete e bastão em Universidade de Bragança

O aluno estava com armas em Universidade de Bragança Paulista — Foto: Divulgação/ Canil GCM Bragança Paulista

 

 

Um aluno criou um clima de medo em seus colegas da Universidade São Francisco, em Bragança Paulista. Nos últimos dias, vários estudantes denunciaram via redes sociais terem sido ameaçados a faca por ele, e muitos estariam receosos de irem as aulas.

 

O aluno intimidador foi detido na manhã desta terça-feira (30) pela polícia, após entrar na universidade com canivete, uma arma usada para jogos de airsoft, canivetes e um bastão.

 

 

 

Numa busca na casa do aluno, no entanto, os agentes encontraram, além de outros objetos semelhantes sem especificações corretas, algemas e munição de uso restrito das Forças Armadas.

 

 

 

Estas armas, de air soft, segundo o delegado, são autorizadas no Brasil, porém, devem ter uma ponta laranja. justamente para diferenciá-las de armas de verdade e que todas as armas do estudante estavam sem esta ponta laranja.

 

 

 

O estudante foi preso por causa da munição e responderá pelo crime de porte ilegal de munição – o crime é inafiançável e prevê de 3 a 6 anos de prisão, segundo a Polícia Civil.

 

 

 

 

 

 

 

A Universidade São Francisco diz que adotou as medidas necessárias para garantir a integridade e segurança de professores, alunos e funcionários e reforça que o acesso do rapaz no campus está proibido. A nota diz, ainda, que o assunto é averiguado por uma comissão interna com a participação das autoridades policiais locais. Segundo a USF, aulas e outras atividades seguem normais.

 

 

 

 

Da Redação com informações provenientes do portal G1, Rádio Band News