Bragança Paulista: Secretário Municipal de Educação fiscaliza reparos emergenciais na Escola Municipal Cel. Ladislau Leme

Secretário Municipal de Educação fiscaliza reparos emergenciais na Escola Municipal Cel. Ladislau Leme

 

A Prefeitura de Bragança Paulista, por meio da Secretaria Municipal de Educação, desde o início da gestão, vem realizando visitas nas unidades da rede municipal de ensino acompanhando suas demandas e necessidades, além de viabilizar o atendimento de manutenção das escolas.

 

 

 

 

Muitas unidades já receberam a equipe de manutenção da Secretaria de Educação, que realizaram serviços de pintura, serralheria, hidráulica, elétrica, alvenaria e demais atividades de manutenção dos prédios, muitas vezes contando com o apoio da Secretaria Municipal de Serviços, principalmente com a limpeza e corte de mato.

 

 

 

 

Algumas escolas, cerca de dez, foram encontradas pela Administração em estado péssimo, praticamente sem condições de receber as crianças no início do ano letivo de 2017. Um trabalho intenso foi realizado nessas unidades para viabilizar a recepção dos alunos e início das aulas.

 

 

 

 

 

Na manhã desta segunda-feira, 13 de março, o Secretário de Educação, Adilson Condesso, acompanhado pelo vereador Sidiney Guedes, esteve na Escola Municipal Coronel Ladislau Leme, no bairro Santa Luzia, observando os serviços que estão sendo realizados na unidade pela equipe de manutenção.

 

 

 

 

No local, os maiores problemas enfrentados pelo corpo docente estão relacionados à infiltração de água, problemas no telhado, goteiras nas salas de aula e mofo. Dentre os serviços que estão realizados estão o desentupimento dos condutores e abertura de novos, limpeza das calhas, revisão das telhas, pintura, colocação de alambrado, limpeza e corte de mato, entre outros.

 

 

 

 

 

Sandra Maria Vidiri Machado, diretora da unidade, informou que estas são demandas de 2014, quando assumiu a escola. Desde então relatou que as tentativas e solicitações para reparos e manutenção no prédio foram frustradas e que se surpreendeu com a agilidade do atendimento desta vez.

 

 

 

 

 

 

Da Redação com informações provenientes da Divisão de Imprensa de Bragança Paulista